Amigos fazem caravana para São Paulo para doar sangue a ciclista com leucemia

No início do mês passado, Iata foi para São Paulo fazer o tão esperado transplante.


Iata continua internado e conta com a solidariedade de parentes e amigos.

O ciclista patense que vem se tornando um símbolo na luta contra a leucemia vai receber um reforço de peso para concluir o tratamento. Parentes e amigos se mobilizaram e formaram uma caravana que vai levar sangue até o hospital em São Paulo onde o paciente está internado desde o início do mês passado.

O ciclista Iata Anderson Zape Marques da Silva foi surpreendido em 2011 com o diagnóstico de leucemia. Foi o início de uma corrida contra o tempo em busca de tratamento e de um doador de medula óssea compatível. O tratamento teve bom resultado e as campanhas feitas por ele e pelos amigos deu resultado. No início do mês passado, Iata foi para São Paulo fazer o tão esperado transplante.

O procedimento teve início no dia 04 de junho, mas Iata teve que enfrentar as complicações da doença. A baixa imunidade deixou as portas abertas para a entrada de outras doenças. O ciclista teve o pulmão e os rins afetados e teve que ser induzido ao coma. Com medicamentos e transfusão diária de sangue e de plaquetas, o pior momento já passou, mas ainda inspira cuidados.

Iata continua internado e vai poder contar com a solidariedade de parentes e amigos.  Eles organizaram uma caravana para ir a São Paulo doar sangue e repor os estoques da unidade que dedicou os últimos dias para salvar a vida de Iata. A iniciativa foi do amigo Murilo de Paula Rocha. A ideia era alugar uma Van, mas com a adesão de tantos voluntários, um ônibus está sendo disponibilizado.

A saída será neste domingo (13) da porta da Catedral de Santo Antônio, logo após a missa das 18h. Ainda há algumas vagas e as pessoas interessadas em contribuir com a causa devem ligar para o telefone 9277 6000 e falar com a Karina.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem é preso após agredir companheira e causar danos em residência no bairro Alvorada, em Patos de Minas

Veja mais

Diesel de má qualidade vem causando prejuízo aos proprietários de máquinas e veículos que dependem deste combustível

Veja mais

Tradição e criatividade marcam a 41ª edição do Festival de Pratos Típicos com Milho em Patos de Minas

Veja mais

Motorista bate violentamente em caminhonete estacionada quando falava com a namorada pelo celular

Veja mais

Patos de Minas celebra 134 anos com desfile e distribuição de bolo e pamonha

Veja mais

Dois jovens são assassinados a tiros na Praça Champagnat em Patos de Minas nesta madrugada

Veja mais