Amigos de Patos de Minas levam doações para Talita e querem construir casa

Um lote também foi conquistado e a meta agora é construir.


Nesse fim de semana, os super amigos fizeram uma campanha particular e levaram diversas doações até a garotinha.
A pequena Talita da cidade de Matutina tem recebido doações de diversos lugares da região e até de fora do país. Moradores dos Estados Unidos têm enviado contribuições para a menina que possui dermatite bolhosa. Os Super Amigos de Patos de Minas também estão mobilizados para ajudá-la. Nesse fim de semana, eles fizeram uma campanha particular e levaram diversas doações até a garotinha. Um lote foi conquistado e a meta agora é construir.

O caso da garotinha que comoveu toda a região foi mostrado aqui no Patos Hoje na semana passada. O quadro de saúde dela é bastante delicado. A Dermatite Bolhosa é uma doença genética de pele, que provoca a formação de bolhas na pele e mucosas e que posteriormente se transformam em feridas. Ela faz tratamento em Patos de Minas.

As pessoas que sofrem com esta doença tem a pele muito sensível e necessitam de cuidados especiais. No caso da Talita, as bolhas tomaram boa parte do corpo e as feridas causaram muito sofrimento à garota. A doença não tem cura, mas pode ser controlada. O problema é que o tratamento é caro e a família não tem condições.

Com a campanha, Talita recebeu diversas doações de medicamentos e a situação foi amenizada. As bolhas e feridas no corpo da criança já diminuíram. Ela também conseguiu um lote para a construção da residência, já que mora de aluguel em um barraco com telha de amianto. Um conterrâneo que mora nos Estados Unidos foi quem doou o imóvel. Eles precisam agora de materiais de construção.

Diversas pessoas no exterior têm compartilhado a campanha. Alguns traduziram as mensagens para o Inglês para conseguirem um número ainda maior de doadores. Esse foi o caso de Letícia Aguiar, natural de São Gotardo. Ela falou das necessidades de Talita e pediu ajuda para construir a casa. “She needs constant medical assistance, help paying for her treatments and urgent help moving to a safer place where she can be kept away from contamination.”, argumentou.

Em Patos de Minas, as pessoas também estão unidas. Clóvis Rodrigues recebeu diversas fraldas, remédios e alimentos e levou para a garotinha. A entrega teve que ser silenciosa porque a garotinha estava dormindo em um dos raros momentos em que ela não está sofrendo dores. Ele contou que Talita está melhor, no entanto, estão faltando alimentos. Clóvis disse que no fim de semana voltará a Matutina para levar mais doações. Ele contou que a intenção é conseguir materiais para edificar a casa e abastecer a dispensa com alimentos.

As pessoas que puderem doar podem entrar em contato através do (34) 9197 0335. Ou também com Danila Camargos no (34) 8887 9274. Wiliam Ferreira no celular (34) 9145 3008 e várias outras pessoas também estão contribuindo com a arrecadação. O telefone de Sara Rodrigues, mãe de Talita, é o (34) 8721 1853. Eles pedem o apoio de todos com alimentos e materiais de construção para conseguirem dar um lugar adequado para Talita morar com os pais e a irmã e amenizar o sofrimento da criança.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais