Ameaçados por enxame de abelhas em poste de iluminação, moradores cobram providências

As abelhas não suportam as altas temperaturas e permanecem do lado de fora, atacando que tenta se aproximar.

Mesmo com um calor insuportável que atingiu Patos de Minas nos últimos dias, moradores da rua Olegário Maciel estão sendo obrigados a manter portas e janelas de casa fechadas. O motivo é um enxame de abelhas que se instalou no poste de iluminação fixado em frente à residência e que tem feito ataques constantes.

Segundo os moradores, o calor forte dos últimos dias deixou as abelhas ainda mais agressivas. Durante a noite e manhã, elas se abrigam no interior do poste. Mas quando o sol esquenta, as abelhas não suportam as altas temperaturas e permanecem do lado de fora, atacando que tenta se aproximar.

Vítimas das abelhas, os moradores cobram providências da Cemig, que é a proprietária e responsável pelo poste. Além disso, como existe uma rede de alta tensão, somente os funcionários da Companhia tem autonomia para fazer a retirada das abelhas sem risco. Os moradores afirmam que já fizeram contato com a Cemig, mas que estão sendo ignorados pela companhia.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cemig no Triângulo Mineiro e questionou sobre a companhia a respeita de uma solução para o problema. A Cemig informou que uma equipe da companhia vai até o local para verificar a situação, visto que, até o momento, não há solicitação de serviço para a Rua Olegário Maciel, número 1115, em Patos de Minas. A Cemig recomenda que as solicitações de serviços sejam registradas pelos seus canais de atendimento: Aplicativo Cemig Atende, site www.cemig.com.br pela internet, WhatsApp 31 3506-1160 e telefone 116.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais