Ameaçados por enxame de abelhas em poste de iluminação, moradores cobram providências

As abelhas não suportam as altas temperaturas e permanecem do lado de fora, atacando que tenta se aproximar.

Mesmo com um calor insuportável que atingiu Patos de Minas nos últimos dias, moradores da rua Olegário Maciel estão sendo obrigados a manter portas e janelas de casa fechadas. O motivo é um enxame de abelhas que se instalou no poste de iluminação fixado em frente à residência e que tem feito ataques constantes.

Segundo os moradores, o calor forte dos últimos dias deixou as abelhas ainda mais agressivas. Durante a noite e manhã, elas se abrigam no interior do poste. Mas quando o sol esquenta, as abelhas não suportam as altas temperaturas e permanecem do lado de fora, atacando que tenta se aproximar.

Vítimas das abelhas, os moradores cobram providências da Cemig, que é a proprietária e responsável pelo poste. Além disso, como existe uma rede de alta tensão, somente os funcionários da Companhia tem autonomia para fazer a retirada das abelhas sem risco. Os moradores afirmam que já fizeram contato com a Cemig, mas que estão sendo ignorados pela companhia.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cemig no Triângulo Mineiro e questionou sobre a companhia a respeita de uma solução para o problema. A Cemig informou que uma equipe da companhia vai até o local para verificar a situação, visto que, até o momento, não há solicitação de serviço para a Rua Olegário Maciel, número 1115, em Patos de Minas. A Cemig recomenda que as solicitações de serviços sejam registradas pelos seus canais de atendimento: Aplicativo Cemig Atende, site www.cemig.com.br pela internet, WhatsApp 31 3506-1160 e telefone 116.

Últimas Notícias

Igor Cunha diz que acionará o Ministério Público por suspeita de manipulação em partida da URT

Veja mais

Presidente da URT lamenta permanência no Módulo II e faz balanço da competição

Veja mais

Último dia de MilkShow e FENAMINAS movimenta ruas no Parque de Exposições

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária anuncia Operação Romaria 2024 e dá dicas de segurança para romeiros

Veja mais

Correndo risco em meio a buracos e muita poeira, motoristas cobram melhorias na BR 352

Veja mais

Morador tem apartamento tomado por vazamentos e infiltrações e se revolta com construtora

Veja mais