Ameaçados pela falta de condições, cágados são resgatados na orla da Lagoa Grande
Frequentadores flagraram dois cágados tentando encontrar um novo local para morar.
Os problemas da Lagoa Grande vão além do aspecto visual. Os danos à fauna do local são de fazer dó. Na noite dessa quinta-feira (22), frequentadores flagraram dois cágados tentando encontrar um novo local para morar. Os animais foram resgatados pela PM.
Todos sujos de terra, os animais foram colocados em uma caixa de papelão e levados para o Corpo de Bombeiros. Um deles já estava atravessando a pista onde caminham diversas pessoas todos os dias quando foi visto. O outro foi resgatado nas proximidades.
Primeiro, os cágados foram levados para o Corpo de Bombeiros e, no início desta sexta-feira (23), policiais do Meio Ambiente foram até a companhia dos bombeiros e os levaram para um local que reúne melhores condições para eles sobreviverem.
Além dos cágados, vários peixes já sofreram com as péssimas condições ecológicas em que se encontra a Lagoa Grande. Ambientalistas já alertaram para o tamanho do prejuízo ambiental provocado na Lagoa. Segundo eles, vários anos serão gastos para reestabelecer o local.
Autor: Farley Rocha