Ameaçados e agredidos por pacientes, funcionários da UPA buscam proteção

Alguns pacientes, irritados com a demora, estão ameaçando e já houve até agressão aos funcionários da UPA.


A UPA da avenida Marabá está atendendo uma média de 300 pacientes por dia.
A Unidade de Pronto Atendimento localizada na avenida Marabá foi criada para oferecer atendimento de saúde para a população. A grande procura dos últimos dias, no entanto, tem gerado transtornos. Alguns pacientes, irritados com a demora, estão ameaçando e já houve até agressão aos funcionários da UPA. Eles foram em busca de proteção.

Só nos últimos dias, os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento acionaram a Polícia Militar quatro vezes para registrar ocorrências de desacato, ameaça de morte e agressões verbais e até físicas. A crescente violência fez com que os funcionários da UPA buscassem o auxílio do Núcleo Jurídico da Prefeitura, para que providências sejam adotadas.

A UPA da avenida Marabá está atendendo uma média de 300 pacientes por dia. A Secretaria Municipal de Saúde teve que aumentar para quatro o número de médicos de plantão para dar conta do serviço. Mesmo assim o tempo de espera em determinados períodos do dia é grande e as reclamações não param de chegar.

Em entrevista a repórter Simone Marques da NTV, o diretor clínico da UPA, Arnaldo Rodrigues Guimarães, esclareceu que a Unidade trabalha com prioridades, atendendo principalmente urgência e emergência. “Nós temos que trabalhar em cima de normas técnicas e as vezes as pessoas não entendem”, explicou.

O diretor clínico da UPA salientou ainda que as pessoas têm o direito de reclamar, mas que isso tem que ser feito dentro de uma verdade e com respeito ao profissional que está do outro lado. Diante de uma demanda crescente por atendimento na UPA, o médico pediu a compreensão da população.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais