Ambulantes invadem as ruas de Patos de Minas e tiram comerciantes do sério

O comércio ambulante é proibido por lei em Patos de Minas.


Os ambulantes se apossou da fachada da agência do Banco Mercantil do Brasil, a poucos metros do cruzamento mais movimentado da cidade.
As ruas de Patos de Minas vivem uma invasão de ambulantes, principal comerciantes de colchas e redes da região nordeste do país. Os lojistas já levaram o caso ao Sindicato do Comércio Varejista que pressiona a Prefeitura para cumprir sua obrigação de fiscalizar. O comércio ambulante é proibido por lei em Patos de Minas.

Os carrinhos tomados por redes, colchas, cintos, carteiras e outros tipos de mercadorias podem ser vistos pelos quatro cantos da cidade. Muitos consumidores, que adoram falar mal dos políticos, mas que se esquecem que sonegar impostos é crime, apoiam a venda clandestina ao comprarem dos ambulantes para economizar alguns reais.

A fiscalização da Prefeitura é tão omissa que os ambulantes se sentem no direito de expor suas mercadorias na principal rua da cidade. Na manhã do último sábado, o Patos Hoje recebeu denúncia que um dos ambulantes se apossou da fachada da agencia do Banco Mercantil do Brasil, a poucos metros do cruzamento mais movimentado da cidade, para expor suas mercadorias.

É também nas calçadas da rua Major Gote que os ambulantes mais lucram. Sem nenhuma cerimônia, eles abordam os consumidores e demonstram suas mercadorias, inclusive atrapalhando o tráfego de pedestres na principal rua da cidade. Os comerciantes que geram empregos e pagam os impostos têm que assistir a concorrência desleal nas portas de suas lojas sem nada poder fazer.

O Sindicato do Comércio Varejista recebeu inúmeras reclamações de comerciantes. De acordo com Flávio Mathias – vice-presidente do SindComércio, o caso já foi levado a Prefeitura. Ele informou ainda que a Sindicato vai fazer uma denúncia na Polícia Civil para combater o desrespeito à legislação municipal.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Militar cochila ao volante ao sair do trabalho e acerta em cheio poste de iluminação; ninguém se feriu

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais