Ambulante corre de fiscais, é perseguido e tem mercadorias apreendidas em Patos de Minas
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos funcionários públicos.
Um vendedor ambulante foi abordado pelos fiscais de postura da Prefeitura Municipal na manhã desta sexta-feira (23) em Patos de Minas. Ele foi perseguido pelos ficais que conseguiram o abordar e apreender suas mercadorias. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos funcionários públicos e após a preensão dos materiais o ambulante foi liberado.
De acordo com o Sargento Faria, a Polícia Militar foi acionada pelos fiscais de postura do município para dar apoio em uma apreensão de produtos de um vendedor ambulante. Um dos fiscais disse aos militares que o rapaz chegou a agredi-lo fisicamente e pediu a prisão do mesmo. O ambulante negou que tenha agredido o fiscal e disse que correu porque não sabia o que estava acontecendo.
Em conversa com nossa equipe de reportagem, Matheus Souza de 22 anos, natural da Paraíba, disse que se assustou com os fiscais e saiu correndo com sua mercadoria. “Eu estava vendendo tranquilamente lá perto da rodoviária aí eles chegaram e do nada começaram a correr atrás de mim. Eu me assustei e comecei a correr também e vim parar aqui com eles me perseguindo desde”.
Ele foi visto pelos fiscais no galpão do produtor rural e só foi abordado na Avenida Fátima Porto entre a Rua Cinco de Maio e a Rua Farnese Maciel. Os fiscais levaram meias, cintos, carteiras e outros objetos vendidos pelo ambulante. O comércio ambulante é proibido em Patos de Minas por uma lei municipal e os objetos apreendidos ficam em um depósito na Prefeitura.