Ambulância com paciente de Três Marias avança sinal, bate em veículo de passeio e faz mais uma vítima

Com a batida a condutora do carro perdeu o controle e acertou o poste de iluminação.


A pressa de uma ambulância da Prefeitura de Três Marias para levar um paciente para o hospital em Patos de Minas terminou em acidente. Ela bateu em um veículo de passeio no cruzamento da rua Major Gote com a rua José de Santana e acabou fazendo mais uma vítima.

Segundo informações de testemunhas, a ambulância seguia pela rua Major Gote com sirene e giroflex ligados. Os carros abriam passagem e o condutor acabou passando no sinal vermelho sem observar o fluxo de veículos. Um Fiat Siena, que seguia pela rua José de Santana, acabou sendo atingido.

Com a batida a condutora perdeu o controle e acertou o poste de iluminação. O semáforo de pedestres que existe no cruzamento também foi arrancado. O Fiat Siena ficou com a frente destruída.  A condutora reclamava de dores no peito e precisou ser socorrida pelo Samu.

A ambulância teve danos na parte da frente, mas continuou em condições de uso e pode concluir o transporte do paciente até o hospital.  A Polícia Militar foi acionada e fez o registro do acidente para demais providências.

Ambulâncias em serviço de urgência têm prioridade no trânsito e podem avançar sinais vermelhos, desde que estejam com a sirene e luzes acionadas. Entretanto, apesar da prioridade, o condutor da ambulância deve sempre agir com prudência e atenção, garantindo que a manobra seja segura e não coloque em risco outras pessoas. Se o condutor da ambulância avançar o sinal sem as devidas precauções e causar um acidente, a responsabilidade será dele.

Últimas Notícias

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais

Negócio de oportunidade: construtora oferece barracão novo em fase final de acabamento

Veja mais

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Depois do sucesso na estreia, Arena da Copa promete grande festa para Brasil x Haiti; veja programação

Veja mais