Ambulância com paciente de Três Marias avança sinal, bate em veículo de passeio e faz mais uma vítima

Com a batida a condutora do carro perdeu o controle e acertou o poste de iluminação.


A pressa de uma ambulância da Prefeitura de Três Marias para levar um paciente para o hospital em Patos de Minas terminou em acidente. Ela bateu em um veículo de passeio no cruzamento da rua Major Gote com a rua José de Santana e acabou fazendo mais uma vítima.

Segundo informações de testemunhas, a ambulância seguia pela rua Major Gote com sirene e giroflex ligados. Os carros abriam passagem e o condutor acabou passando no sinal vermelho sem observar o fluxo de veículos. Um Fiat Siena, que seguia pela rua José de Santana, acabou sendo atingido.

Com a batida a condutora perdeu o controle e acertou o poste de iluminação. O semáforo de pedestres que existe no cruzamento também foi arrancado. O Fiat Siena ficou com a frente destruída.  A condutora reclamava de dores no peito e precisou ser socorrida pelo Samu.

A ambulância teve danos na parte da frente, mas continuou em condições de uso e pode concluir o transporte do paciente até o hospital.  A Polícia Militar foi acionada e fez o registro do acidente para demais providências.

Ambulâncias em serviço de urgência têm prioridade no trânsito e podem avançar sinais vermelhos, desde que estejam com a sirene e luzes acionadas. Entretanto, apesar da prioridade, o condutor da ambulância deve sempre agir com prudência e atenção, garantindo que a manobra seja segura e não coloque em risco outras pessoas. Se o condutor da ambulância avançar o sinal sem as devidas precauções e causar um acidente, a responsabilidade será dele.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais