Ambientalistas denunciam que mudas de árvores do Mocambo estão sendo destruídas
O caso foi levado ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e à Prefeitura para que seja investigado.
Frequentadores do Parque Municipal do Mocambo denunciaram esta semana que mudas de árvores plantadas no local estão sendo destruídas. Dois pés de árvores frutíferas também foram cortadas. O caso foi levado ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e à Prefeitura para que seja investigado.
Os cortes foram registrados depois que a Prefeitura determinou a retirada de uma lavoura de milho que tinha sido plantada nas dependências do Mocambo. A área do Parque é considerada Reserva Ambiental e só pode receber espécies nativas da região. Além disso, a pessoa que plantou a lavoura de milho não pediu autorização à Prefeitura.
A lavoura de milho foi arrancada exatamente para o plantio de novas mudas de árvores. Pouco depois, ambientalistas verificaram o corte de mudas de ipês, palmeira imperial e frutíferas. A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada e registrou a ocorrência, que deverá ser encaminhada aos órgãos competentes.
O Parque Municipal do Mocambo vem sendo repovoado com árvores de espécies nativas que foram arrancadas no passado. Centenas de mudas já foram plantadas, preservando o local para gerações futuras.
Autor: Maurício Rocha