Ambientalista propõe a criação de “Vale Verde” que troca materiais recicláveis por refeição

A inciativa apresentada durante o lançamento do Programa de Educação Ambiental no último sábado (23), consiste na troca de materiais recicláveis por vale alimentação.


O gestor ambiental e conselheiro do Cima, Codema e Colmeia, Civuca Costa, está propondo a criação de um “Vale Verde” em Patos de Minas. A inciativa apresentada durante o lançamento do Programa de Educação Ambiental no último sábado (23), consiste na troca de materiais recicláveis por vale alimentação.

Segundo Civuca Costa, a ideia é fazer com que as pessoas adotem a prática da separação de materiais e ainda garantam uma boa refeição. "Nossa proposta vai além da preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade. É uma ação de inclusão social e educação ambiental com o gesto simples de troca de recicláveis por comida de boa qualidade que é produzida no restaurante popular de Patos de Minas", ressalta o proponente do projeto socioambiental.

Civuca explicou que o projeto consiste em trabalhar em cima de três eixos: Criar na população o hábito de separar o lixo reciclável; sensibilizar a comunidade para a correta destinação final dos resíduos e promover a segurança alimentar com a troca do material reciclável por refeição.

Civuca disse que, após apresentar a ideia e perceber a boa aceitação do projeto, irá formular e formatar a proposição de um projeto de lei que será encaminhado ao legislativo e executivo de Patos de Minas, para análise no campo jurídico e financeiro para que possa ser aprovado e em seguida colocado em vigor.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais