AMAPAR debate censo do IBGE, Codevasf e usina de triagem em Patos de Minas
Eles falaram sobre a contagem do IBGE, o piso do magistério, Codevasf, Extensão de rede, Copa Amapar e entre outros.
Os prefeitos da AMAPAR- Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba- voltaram a se reunir nesta sexta-feira (03) e debateram diversos temas. Eles falaram sobre a contagem do IBGE, o piso do magistério, Codevasf, Extensão de rede, Copa Amapar e entre outros.
O Prefeito de Coromandel, Fernando Breno Valadares Vieira, presidente da AMAPAR, resumiu o trabalho. Ele disse que houve uma reunião com a equipe do BDMG para questões técnicas. Durante a assembleia, eles salientaram que o Censo do IBGE deixou a desejar e pediram uma recontagem dos habitantes, porque da forma que foi feita a contagem muitos municípios teriam sido prejudicados.
Além disso, Fernando Breno explicou que foi discutida a organização administrativa, a Copa Amapar que está para começar e sobre a usina de triagem de resíduos sólidos que será muito importante para a região. Outra questão foi a extensão da rede de iluminação pública para os municípios que compõem a associação.
Julimar dos Santos, chefe da CODEVASP em Três Marias, participou da reunião e explicou sobre a atuação da unidade, que atualmente atua na bacia do Francisco e do Araguari e, parcialmente, na do Paranaíba. A ideia é que os municípios da região sejam integrados à CODEVASP para ter direito a todas as ações do órgão. O objetivo da Codevasf é promover o desenvolvimento regional, aliado com a proteção do meio ambiente, com proteção de nascentes, auxiliando nos arranjos produtivos, economia solidária, infraestrutura urbana e entre outros.