Alvo de invasões e depredação, prédio centenário do antigo cadeião é fechado com porta de alvenaria

O prédio situado no centro de Patos de Minas tem grande importância histórica para o município.

Já não bastasse as condições precárias que se encontra o prédio do antigo cadeião, agora a Prefeitura Municipal precisou fechar com alvenaria uma das portas do imóvel para que ele não fosse tomado por moradores de rua e usuários de drogas. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens que mostram que a porta já foi completamente fechada.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Rogério Mexicano, uma reunião está agendada para o início deste próximo mês para definir o futuro do prédio. Ainda segundo ele, já foram feitas várias limpezas no local, várias intervenções e, como nada disso resolveu, a última solução foi fechar o local.

O prédio situado no centro de Patos de Minas tem grande importância histórica para o município, segundo os historiados. A construção foi feita em 1912 para abrigar a Casa de Câmara e Cadeia. Em cima funcionava a Câmara Municipal e embaixo a Cadeia Pública. O local também abrigou o Fórum de Patos de Minas por alguns anos e, por último, foi sede de Delegacias da Polícia Civil. Um brasão da corporação ainda está estampado na parede.

Depois que foi desocupado pelo Estado por problemas estruturais, o imóvel passou a sofrer ainda mais com a situação de abandono. O imóvel está fechado há cerca de 12 anos, sofrendo com a ação do tempo. Trincos em uma das laterais chamam a atenção para o risco de desabamento de parte da estrutura.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais