Alvo de denúncias, homem tenta fugir em alta velocidade, mas acaba preso por tráfico de drogas

Com eles, foram apreendidos celulares e dinheiro em espécie.

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas na noite deste domingo (31), após intensa perseguição pelas ruas do bairro Novo Horizonte. Ele era alvo de denúncias de tráfico de drogas. Outros três homens, um de 41 anos, um 30 anos e outro de 25 anos, também foram presos por associação para o tráfico.

A operação teve início após denúncias anônimas indicando que um dos suspeitos estaria utilizando a atividade de motorista de aplicativo para camuflar a entrega de entorpecentes em sistema “delivery”. Com base nas informações, equipes policiais monitoraram a residência e constataram movimentações típicas da prática criminosa de tráfico de drogas.

Durante a ação, os militares acompanharam a saída de um veículo VW Gol de cor branca do imóvel. O condutor, de 29 anos, desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco pedestres e motoristas. Durante a  perseguição, os policiais  viram ele arremessando objetos para fora do carro. Posteriormente foram recuperados no local um telefone celular e uma porção de cocaína em pedra, suficiente para render dezenas de porções no comércio ilegal. O autor foi abordado e preso em flagrante.

Em continuidade as diligências, os militares retornaram à residência monitorada e perceberam intensa movimentação interna, além de indícios de descarte de drogas pela descarga do vaso sanitário. Com apoio do cão de faro, foram localizados resquícios de cocaína em um banheiro, além de uma balança de precisão e embalagens usadas no preparo da droga. No interior do imóvel estavam três homens, de 41, 30 e 25 anos, que, diante dos indícios de associação para o tráfico junto ao primeiro autor, também foram presos. Com eles, foram apreendidos celulares e dinheiro em espécie.

O veículo utilizado na tentativa de fuga foi removido por se tratar de instrumento empregado no tráfico de drogas.

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais