Alunos que venceram projeto de erradicação do trabalho infantil são premiados na Prefeitura

Os estudantes concorreram nas categorias cartaz, poesia e conto.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas premiou na manhã desta sexta-feira (21) seis alunos da rede municipal que se destacaram no Projeto MPT na Escola. O projeto desenvolvido nas escolas municipais no 1º semestre tem o objetivo de erradicar o trabalho infantil no município. Os estudantes concorreram nas categorias cartaz, poesia e conto.

A premiação aconteceu no Gabinete do Prefeito Luís Eduardo Falcão e contou com a presença de diretores escolares, pais e servidoras da Secretaria de Desenvolvimento Social. O prefeito destacou que é preciso respeitar as etapas da vida para o bom desenvolvimento da criança e do adolescente. “Parece ultrapassado, mas o trabalho infantil ainda não foi erradicado no Brasil”, disse.

A Secretária de Educação Interina, Bethânia Basílio, falou sobre como foi desenvolvido o projeto que ocorreu em todas as escolas municipais do meio urbano e da zona rural. Ela informou que professores e diretores fizeram uma a primeira escolha e, depois na Secretaria de Educação, houve a seleção final. “Esse trabalho é muito importante. Lugar de criança é na escola e ela precisa ter seu tempo e espaço para brincar”, concluiu.

Os diretores das escolas também ressaltaram a importância de se erradicar o trabalho infantil. “Esse projeto serve para deixar ainda mais claro a importância da educação na vida das crianças. Longe do trabalho infantil, elas se desenvolverão de forma saudável, o que vai contribuir para reduzir as injustiças sociais e o progresso da sociedade”, destacou o diretor Farley Júnio Rocha.

As alunas do 5º Ano da Escola Municipal José Paulo de Amorim, Maria Paula e Alice, foram as vencedoras na categoria conto. Impressionadas com o ambiente da Prefeitura, onde estiveram pela primeira vez, elas se mostraram muito felizes com a premiação. Todas as seis crianças receberam mensagens de parabéns e também brindes que devem ficar marcados na memória de cada um.

Os vencedores foram:

Alice Isabela Mota Ferreira - E.M. José Paulo de Amorim (categoria conto)

Maria Paula Magalhães Lima - E.M. José Paulo de Amorim (categoria conto)

Pérola de Sousa Fonseca - E.M. Norma Borges Beluco (categoria desenho)

Rafael Cardoso Alves de Lima - E.M. Cônego Getúlio (categoria poema)

Lian Saturnino da Silva - E.M. Major Augusto Porto (categoria poema)


Últimas Notícias

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Rodoviária apreende 60 cigarros eletrônicos em ônibus na BR-146 em Patos de Minas

Veja mais

Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece

Veja mais

Homem acusado de passar a madrugada agredindo a ex em Patos de Minas é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Doutor Brian explica as principais mudanças da nova lei da licença paternidade

Veja mais

Previsão mostra que Patos de Minas pode ter chuva até no Domingo de Páscoa

Veja mais