Alunos protestam contra o fim de cursos para professor em Patos de Minas

De acordo com o aluno Alexandre de Queiroz, o motivo do protesto foi a falta de apoio da instituição para continuidade dos cursos.

Alunos do curso de História protestaram esta semana contra o fim de algumas licenciaturas em Patos de Minas. Este ano, o vestibular para História e para outras áreas das exatas não será realizado. De acordo com o aluno Alexandre de Queiroz Borges Lino, o motivo do protesto foi a falta de apoio da instituição para continuidade dos cursos.


A pequena quantidade de inscritos para o vestibular levou à interrupção no oferecimento dos cursos. Para que isso não aconteça, os universitários, de forma pacífica, fecharam a Major Gote com gritos e cartazes em apoio aos profissionais do magistério.


Os alunos pedem maiores explicações a respeito do fechamento dos cursos e reivindicam melhores condições de estudo. Eles, apesar dos baixos salários pagos ao professor e a falta de condições de trabalho, sabem da importância do educador para a sociedade e desejam que não acabem com os cursos. De acordo com os futuros professores, o protesto é feito de forma isenta.Eles informaram que o movimento não tem ligação com o corpo docente do Centro Universitário.



Segundo os alunos, mais manifestações serão organizadas para dar seguimento ao movimento de valorização da educação. “Nós marcamos uma participação na Tribuna Livre da Câmara e já conversamos com o Secretário Municipal de Educação”, afirmou Alexandre.


A intenção das ações é alertar para o descaso dos governantes que fizeram com que os jovens se desinteressassem pela carreira de professor. “Esperamos com isso, despertar autoridades e a sociedade pra a importância da educação e do professor no processo de crescimento do nosso país, em todos os aspectos, já que a educação é a base para todos os campos de nossa sociedade”, afirmaram os manifestantes.

Últimas Notícias

Aluna bebe e serve bebida alcoólica para colegas em sala de aula em Patos de Minas

Veja mais

Após sequência de derrotas, Mamoré anuncia demissão do treinador Fábio Brostel

Veja mais

Motorista apaga mensagens do celular ao ser preso com automóvel relacionado a estelionato

Veja mais

Homem é agredido com capacetada e tem carro depredado pela ex-companheira em Patos de Minas

Veja mais

Funcionário de viveiro relata ameaças, injúrias homofóbicas e diz que teve dente quebrado pelo patrão

Veja mais

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais