Alunos participam de aula inaugural do curso de gastronomia da Faculdade Patos de Minas

A direção comemorou o sucesso do evento.

Os alunos foram recebidos pela coordenadora do curso, pelo Diretor Geral, Prof. Dr. Paulo César de Sousa e pelo Diretor de Marketing, Eduardo César de Sousa.

Na semana passada, a Faculdade de Patos de Minas – FPM e o Curso de Gastronomia, sob a coordenação da Chef e professora Sarah Nasser de Faria Carvalho Coelho, receberam os alunos da primeira turma do Curso Superior de Gastronomia da instituição, que aconteceu no auditório 2 do Campus Shopping. A direção comemorou o sucesso do evento.

Os alunos foram recebidos pela coordenadora do curso, pelo Diretor Geral, Prof. Dr. Paulo César de Sousa e pelo Diretor de Marketing, Eduardo César de Sousa.

Os alunos puderam conhecer o Projeto Político Pedagógico do Curso, apresentado pela  Profa. Me. Priscila Evangelista de Melo. Em seguida conheceram algumas  áreas da gastronomia. O empresário e barista Luiz Fernando França palestrou sobre as peculiaridades do café gourmet e em seguida realizou uma degustação.  Posteriormente, o empresário e beer sommelier João Paulo Reis Nogueira versou sobre a cerveja e suas particularidades e conduziu a harmonização com o Risoto do Chef e Professor Wagner Soarez.

O fechamento da noite ficou por conta do Chef e professor Wagner, que preparou um risoto vegetariano demonstrando na prática o trabalho de um Gastrônomo.

A Faculdade de Patos de Minas - FPM em seus 10 anos de história na cidade, demonstra cada vez mais seu potencial e qualidade com a proposta inovadora da implantação do primeiro Curso Superior de Gastronomia da região.

O curso terá duração de 2 anos, divididos em 4 semestres, com carga horária total de 1720 horas, com aulas de segunda a sexta-feira em período noturno e ao final do curso o egresso obterá o titulo de Gastrônomo.

“Sem dúvida, o curso irá contribuir positivamente para nossa cidade, com auxílio  da Coordenadora do Curso,  chef Sarah Nasser que é uma profissional de currículo indiscutível com formação e experiência internacional”, afirma Eduardo César, Diretor de Marketing da instituição.

Fonte: FPM

Últimas Notícias

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais

Jovem empina moto com placa dobrada perto de crianças e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas volta a ser destaque no Prêmio Mulheres do Agro promovido pela Bayer

Veja mais