Alunos impedem professor de entrar na sala, danificam porta e ameaçam colegas em Carmo do Paranaíba

Um professor de português foi impedido de entrar para a sala de aula, alunas foram ameaçadas e uma porta foi danificada pela 3ª vez.

Especialistas de diversos setores apontam a educação como a forma para se desenvolver uma nação. No entanto, a educação pública no Brasil vem sendo motivo de grande preocupação. Casos de violência nas escolas são frequentes. Na manhã dessa segunda-feira (02), em Carmo do Paranaíba, professores e alunas de uma escola estadual acabaram vivendo mais um destes fatos. Um professor de português foi impedido de entrar para a sala de aula, alunas foram ameaçadas e uma porta foi danificada pela 3ª vez.

O caso aconteceu em uma Escola Estadual, situada na Praça São Francisco, Centro de Carmo do Paranaíba. De acordo com informações da Polícia Militar, oito estudantes de 14 e 15 anos impediram que o professor de português de 64 anos entrasse na sala para ministrar a aula. Os adolescentes colocaram uma cadeira para impedir a abertura da porta. Quatro alunas de 13 e 15 anos tentaram convencer os colegas a deixar o docente entrar, mas acabaram sendo ameaçadas. Eles disseram que “quebrariam a cara delas”.

A diretora da escola acionou a Polícia Militar e os estudantes acabaram abrindo a porta que foi danificada pelos 8 estudantes. Os adolescentes foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. O professor ficou todo o horário fora da sala de aula. O Conselho Tutelar foi acionado, mas a conselheira estava em Patos de Minas e ficou de acompanhar o caso. Eles devem responder por dano ao patrimônio público, ameaça e por impedir o professor de lecionar.

O Patos Hoje entrou em contato com a direção da escola para saber quais as providências administrativas adotadas com relação aos estudantes, mas ela preferiu não falar sobre o caso. As vítimas disseram que todos os oito estudantes teriam participado do dano à porta. Segundo a ocorrência policial, em 2018, esta foi a terceira vez que os estudantes a danificaram.

Fotos: Tô na Mídia

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais