Alunos e docentes de biomedicina da FPM promovem “Ação Biomédica”

A atividade foi promovida em conjunto com a Prefeitura de Patos de Minas no Galpão do Produtor.


Foram realizados mais de 440 testes de glicemia.
No início do mês, a Faculdade de Patos de Minas, FPM, realizou a “Ação Biomédica”. A atividade foi promovida em conjunto com a Prefeitura de Patos de Minas no Galpão do Produtor com o objetivo de sensibilizar a comunidade de Patos, sobre a importância do controle da hipertensão, obesidade e da diabetes.

Todas as turmas de Biomedicina da faculdade participaram do evento. O Diretor Clínico Dr. Paulo Segundo de Sousa que nos proporcionou todo o material necessário, Dra. Nádia Lurdes Kappes e o Dr. Paulo Vinícius Rocha Pereira supervisionaram todo o evento. O ex-aluno Dr. Dénio Cardoso de Matos – Biomédico, também esteve junto com os universitários colaborando com a ação social.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Faculdade, foram realizados mais de 440 testes de glicemia, cálculos de IMC (índice de massa corpórea) e aferição de pressão. A Coordenação do Curso de Biomedicina falou com orgulho sobre o comprometimento dos alunos e dos profissionais do curso na promoção da melhoria da saúde e qualidade de vida dos pacientes.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais