Alunos do UNIPAM voltam do “Projeto Rondon” e destacam experiência em áreas carentes

A Operação foi realizada em Boqueirão do Piauí.

Os alunos do UNIPAM desenvolveram oficinas nas áreas de Saúde, de Educação e de Direito.

Alunos dos cursos de Direito, de Educação Física, de Enfermagem, de Medicina, de Odontologia, de Pedagogia, de Psicologia e de Zootecnia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pelos professores Laercio Vida e Priscilla Ribeiro, participaram de 18 de janeiro a 02 de fevereiro, da Operação Parnaíba, promovida pelo Projeto Rondon. A Operação foi realizada em Boqueirão do Piauí.

Na oportunidade, os alunos do UNIPAM desenvolveram oficinas nas áreas de Saúde, de Educação e de Direito.

De acordo com o professor Laercio Vida, o projeto é relevante para todos que participam. “Primeiramente para os acadêmicos, que têm a possibilidade de conhecer uma realidade diferente, através de comunidades com menor desenvolvimento social. Relevante também para a sociedade, que recebe os rondonistas para capacitações sobre Saúde, Educação e Direito”, afirmou o professor.

Segundo o aluno do curso de Enfermagem, Gustavo de Amorim, a participação é transformadora.  “O rondonista precisa participar, estar disposto a aprender mais que ensinar. Estar disposto a ser transformado por um lugar. Com certeza, uma das maiores experiências da minha vida. Para sempre Rondonista”, explicou Gustavo de Amorim.

Na última sexta-feira (15), o grupo de rondonistas do UNIPAM foi recebido pelo Reitor da instituição, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, que lhes conferiu um certificado de participação no Projeto Rondon.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais