Alunos do Unipam ganham bolsas do Governo Federal para estudar no exterior

Dois alunos do curso de Sistemas de Informação foram selecionados para estudar nos Estados Unidos e na Alemanha.


Carlos Carvalho Ribeiro, aluno, Sandro Matias, coordenador do curso de Sistemas de Informação e Mônica Helena Ribeiro - aluna.
O Programa Ciências Sem Fronteiras do Governo Federal, que leva estudantes com bons índices de aproveitamento para aprimorar os estudos fora do Brasil, está beneficiando também estudantes do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam. Dois alunos do curso de Sistemas de Informação foram selecionados para estudar nos Estados Unidos e na Alemanha.

O Programa Ciências Sem Fronteiras foi criado pelo Governo Federal para descobrir talentos em diferentes áreas e investir na formação de profissionais altamente qualificados, oferecendo bolsas de estudo no Brasil e no exterior. O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Mônica Helena Ribeiro, aluna do sexto período do curso de Sistemas de Informação do Unipam e Carlos Carvalho Ribeiro, aluno do quarto período, serão pioneiros no Unipam. Após uma seleção rigorosa, eles arrumam as malas para iniciarem uma nova etapa na formação de suas carreiras profissionais.

Mônica vai ficar um ano e quatro meses em Nova Iorque nos Estados Unidos, estudando na Stony Brook University. Carlos vai passar um ano e meio em Berlim na Alemanha, aprimorando seus conhecimentos na área de informática. Os dois estudantes estão entusiasmados com a possibilidade de estudar no exterior.

Sandro Matias, coordenador do curso de Sistemas de Informação acrescenta que a oportunidade é realmente excelente e imperdível e incentiva os demais alunos do curso a se inscreverem no programa Ciências sem Fronteiras.

As inscrições para participar da concessão de bolsas de Graduação já estão abertas. O prazo de inscrição será encerrado no próximo dia 29 de setembro. Ao todo são 21 países de destino, sendo eles: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.

Autor: Maurício Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação Unipam

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais