Alunos do Guiomar de Melo e IFTM de Patos de Minas ficam entre os melhores de matemática no Brasil

Os dois foram medalhistas de ouro na Olimpíada de Matemática 2017.

Professora de Matemática Adriana Souza da Silva, Ana Cecília e a diretora Fabiana Alves de Lima.

Dois estudantes de Patos de Minas estão entre os melhores na OBMEP do Brasil. A aluna Ana Cecília da Escola Estadual Guiomar de Melo ficou na 84ª posição nacional. Já o estudante do IFTM André Souza Abreu ficou no 43º lugar entre todos os estudantes do ensino médio da rede pública do país. O resultado saiu nessa quarta-feira (22). Os dois foram medalhistas de ouro na Olimpíada de Matemática 2017 e devem receber a premiação no próximo ano.

De acordo com a Diretora do Guiomar de Melo, Fabiana Alves de Lima, Ana Cecília gabaritou a primeira fase da prova, acertando todas as questões do exame nível l que são aplicados para alunos do 6° e 7° ano. E na segunda fase da prova, ela ficou com a medalha de ouro.

Segundo a diretora, ela ficou em primeiro lugar geral de Patos de Minas. A nota da aluna foi tão surpreendente que ela conseguiu a 14ª colocação do Estado de Minas e a 84ª colocação Nacional. A medalha de ouro na segunda fase da prova permitiu a Ana participar de mais uma etapa, dessa vez ela irá fazer a prova da OBM, Olimpíada Brasileira de Matemática que será aplicada neste próximo sábado (25) para os 300 melhores colocados do Brasil.

Ela está bastante confiante. “Eu me esforcei bastante e estudei muito, o que eu mais estou sentindo é ansiedade” disse a aluna. De acordo com ela, o maior apoio e incentivo aos estudos vêm da sua família. Ana Cecília e a Professora de Matemática Adriana Souza da Silva irão ao Rio de Janeiro ano que vem receber os prêmios das mãos do Presidente da República ou do Ministro da Educação.

E a Escola Guiomar de Melo teve mais um excelente resultado. O aluno Jeferson Leles Rodrigues de 13 anos ficou com a medalha de bronze. A diretora destacou que ele sempre apreciou os ensinos da Matemática e após passar pela primeira fase, o estudante se esforçou bastante para a segunda etapa. Jeferson ficou bastante contente com a premiação e prometeu se esforçar ainda mais no ano que vem para obter melhores resultados.

O Patos Hoje também entrou em contato com o IFTM para tentar conversar com André, que ficou entre os melhores do Brasil, mas, de acordo com a coordenadora de assistência ao estudante da instituição, Eleide Leile de Andrade Paiva, ele já viajou para fazer a OBM- Olimpíada Brasileira de Matemática em Uberaba. A seleção é para participação em competições internacionais de matemática. Neste ano, o aluno também participou da prova do Canguru de Matemática e recebeu medalha de ouro conforme as fotos.

E ele terá uma nova missão. No período de 27 a 29 de novembro ele estará participando do Coninter- Congresso de Internacionalização e Educação Profissional e Tecnológica do IFTM em Uberaba/MG. “A agenda dele está bastante apertada”, ressaltou.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais