Alunos do Curso Técnico em Informática do Unipam criam site que ajuda a economizar energia

Tudo foi feito durante as práticas de programação, sob a supervisão do professor Matheus de Sousa Neres.

Já pensou em acessar um site, com uma calculadora que te informa o custo e o consumo dos seus equipamentos domésticos? Esse foi o projeto desenvolvido pelos alunos do curso de Técnico em Informática do Colégio Universitário. Tudo foi feito durante as práticas de programação, sob a supervisão do professor Matheus de Sousa Neres.

De acordo com o professor, a proposta foi criar um site funcional e de fácil acesso, com foco em ferramentas que auxiliam na redução dos custos da energia. Dessa forma, os alunos foram divididos em grupos responsáveis pelos códigos de back-end, front-end além do conteúdo.

O resultado foi um site que disponibiliza uma calculadora precisa e acessível. Além do custo da energia elétrica, ela faz um comparativo com os preços da energia solar. Tudo está integrado aos dados fornecidos pela CEMIG, inclusive a bandeira tributária.

Ainda segundo o professor Matheus de Sousa, os alunos se dedicaram bastante para realizar o projeto. Durante os meses de fevereiro e março, eles estudaram a introdução, as lógicas de programação e desenvolveram várias atividades práticas, como por exemplo, a criação de páginas de perfil pessoal e currículo.

Os interessados podem acessar a versão final do site em https://mattsousas.github.io/energia/ .

Últimas Notícias

Tombamento de carreta carregada com calcário interdita a Serra do Zico na MG-188 por quase 24 horas

Veja mais

Multidão vibra com o sucesso “Pássaro de fogo” e Paula Fernandes faz vídeo na Fenapraça 2025; veja ao vivo

Veja mais

Paula Fernandes apresenta "Jeito de mato" e forma um grande coral na Fenapraça; veja ao vivo

Veja mais

Paula Fernandes mostra sua nova versão com música nova; veja ao vivo

Veja mais

Paula Fernandes abre show com o sucesso “Não precisa” para uma multidão; veja ao vivo

Veja mais

Paula Fernandes fala com o Patos Hoje, relembra fases da carreira e abre o coração sobre cancelamentos; veja ao vivo

Veja mais