Alunos do curso Técnico em Informática criam apps de gestão financeira e organização pessoal

Ao longo dos últimos cinco meses, eles se dedicaram ao desenvolvimento de dois aplicativos, na disciplina “Lógica de Programação”, que já estão disponíveis para download na App Store.

Alunos do 4º módulo do curso Técnico em Informática do Colégio Universitário, orientados pelo professor Matheus de Sousa Neres, concluíram um projeto inovador que promete facilitar a vida de muitos usuários. Ao longo dos últimos cinco meses, eles se dedicaram ao desenvolvimento de dois aplicativos, na disciplina “Lógica de Programação”, que já estão disponíveis para download na App Store.

O primeiro aplicativo intitulado “Poupa-âe!” é um gerenciador de finanças pessoais com funções avançadas. Com ele, o usuário pode cadastrar despesas e configurar lembretes de pagamento, tais como: aluguel, conta de água, conta de energia, entre outros. Um dos grandes diferenciais é a possibilidade de registrar pagamentos parciais, adiar vencimentos e até dividir contas. Além disso, o “Poupa-âe!” oferece uma funcionalidade única: a definição de metas financeiras. Por exemplo, se o usuário deseja economizar R$50 mil para comprar um carro, o aplicativo utiliza a inteligência artificial para sugerir planos personalizados de economia. Ele ainda gera relatórios detalhados, oferece uma interface intuitiva para personalização e inclui uma prática lista de compras, tornando-se uma ferramenta completa para a gestão financeira.

O segundo aplicativo desenvolvido é o “To-day”, um gerenciador de tarefas focado na organização pessoal. Ele permite ao usuário criar lembretes, acompanhar o progresso e ainda oferece incentivo para que as atividades diárias sejam concluídas.

Os aplicativos se encontram em fase beta para Android e os desenvolvedores convidam à comunidade para participar dos testes, proporcionando feedbacks valiosos para que as ferramentas sejam aprimoradas.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais