Alunos do curso de administração da FPM visitam a empresa Terrena Agronegócios

Professor e alunos ressaltaram a importância da visita para a formação profissional dos futuros administradores.

Os acadêmicos do 5º, 6º, 7º e 8º períodos do curso de Administração de Empresas da Faculdade Patos de Minas, acompanhados pelo professor da disciplina Consultoria Empresarial, Marcus Vinícius Maciel Trajano, visitaram a empresa Terrena Agronegócios, onde puderam visualizar na prática os ensinamentos obtidos em sala de aula. Professor e alunos ressaltaram a importância da visita para a formação profissional dos futuros administradores.

Os universitários foram recebidos pelos gerentes das áreas de Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Produção da empresa, que na oportunidade mostraram aos alunos um pouco da história da empresa, que esse ano completou 45 anos atividade. Os universitários visitaram todos os departamentos visualizando toda a operação e funcionamento da empresa de Patos de Minas destinada à produção de fertilizantes e prestação de serviços para o agronegócio.

Como surpresa, o Diretor Presidente da empresa, o administrador de empresas Marco Antônio Nasser de Carvalho, compareceu ao local da apresentação e agradeceu a presença dos alunos respondendo a várias perguntas dos presentes de uma forma bem clara, simples e espontânea, oferecendo excelentes conselhos para os acadêmicos do curso.

Posteriormente, foi realizado um tour pela área da Terrena com esclarecimento de dúvidas e mais oportunidades de perguntas feitas pelos acadêmicos e pelo professor do curso proporcionando um resultado bastante satisfatório aos participantes.

O professor do curso, Marcus Vinícius, avaliou a visita como ”muito importante e válida para os alunos e para o curso de Administração, pois é uma atividade extraclasse fundamental para os acadêmicos dando oportunidade aos mesmos de verificarem in loco toda a rotina de uma empresa e o seu devido gerenciamento”.

Autor: Farley Rocha com Ascom FPM

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais