Alunos do Cristavo divulgam obras de arte e pedem apoio da comunidade com materiais

Para continuar o trabalho, a Professora de Artes, Gisele Tavares, destacou a necessidade da doação de materiais.

Trabalhos artísticos dos alunos do Projeto Viva Cristavo durante o ano de 2017.

Os trabalhos artísticos dos alunos do Projeto Viva Cristavo são de encher os olhos. Durante o ano de 2017, os estudantes dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São José Operário e Cristo Redentor produziram dezenas de quadros e artesanatos. Para continuar o trabalho, a Professora de Artes, Gisele Tavares, destacou a necessidade da doação de materiais.

De outubro a novembro, os estudantes chegaram a promover uma exposição no Teatro Municipal Leão de Formosa. A professora destacou que, para fazer a apresentação, um tema foi escolhido e a partir daí eles começaram a produzir as obras. Foram confeccionados quadros com tinta acrílica e bonecas feitas com garrafas de bebidas.

Para fazer as bonecas, a professora utilizou jornal batido no liquidificador. E este é um dos materiais que ela necessita. Ela chegou a usar o eletrodoméstico da cozinha para fazer as obras. Ela contou que vai precisar de um liquidificador próprio para fazer o trabalho. “Nós rasgamos o jornal, colocamos água e batemos no liquidificador”, disse.

Para se ter uma ideia da dificuldade, os alunos tiveram que fazer uma rifa para conseguir pincéis, tinta e telas para realizar os trabalhos. “Hoje nós contamos com 10 alunos, mas se houver mais materiais poderemos receber mais estudantes da região. O trabalho também poderá ser feito de forma itinerante em escolas que não possuem este trabalho”, disse.

Durante o ano foram produzidas cerca de 100 bonecas, 25 anjinhos e 30 telas. “O trabalho é muito importante. Além de desenvolver a coordenação motora fina, contribui no social e também na questão da renda familiar, já que todos os trabalhos são dos próprios alunos”, disse. Quem puder fazer contribuir pode procurar a direção do Projeto no próprio Cristavo.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais