Alunos do CAIC desenvolvem mostra de trabalhos para a preservação ambiental

Os alunos acreditam que a destinação correta e o reaproveitamento de materiais é uma boa alternativa para salvar o planeta.

Os estudantes do 7º e 8º anos da Escola Municipal Professor Aristides Memória, CAIC, concluíram nessa quinta-feira (02) uma Mostra Cultural dedicada à preservação do Meio Ambiente. A reciclagem foi tema da maior parte dos trabalhos. Os alunos acreditam que a destinação correta e o reaproveitamento de materiais é uma boa alternativa para salvar o planeta.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes era possível ver papel reciclado produzido a partir do reaproveitamento de restos que seriam jogados no lixo. Até mesmo os sacos de cimento foram reutilizados pelos estudantes que ainda produziram papel de flores, casca de alho e bagaço de cana.

O papel foi usado também por outras turmas, mas de formas diferentes. Um grupo de estudantes do 7º ano usou folhas de jornal e revista para fazer arranjos de papel. O material foi usado também para encapar garrafas de vidro que depois de prontas se tornaram belos enfeites.

Na mostra, os alunos do CAIC mostraram também que é possível reaproveitar o vidro, o metal, o plástico e os pneus. A mostra apresentou móveis e artigos para casa produzidos exclusivamente de pneus velhos.

Os estudos realizados pelos estudantes do CAIC renderam elogios de quem passou pela mostra. O resultado mais importante, no entanto, foi a consciência ecológica que cada um adquiriu durante a preparação dos trabalhos.

Últimas Notícias

Mamoré sofre a terceira derrota consecutiva e amarga a lanterna do grupo no Modulo II

Veja mais

Negócio de oportunidade: construtora oferece barracão novo em fase final de acabamento

Veja mais

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Depois do sucesso na estreia, Arena da Copa promete grande festa para Brasil x Haiti; veja programação

Veja mais

Ministério da Saúde e prefeitura assinam ordem de serviço para construção de Policlínica em Patos de Minas

Veja mais

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais