☰
✕

Alunos de Veterinária do Unipam desenvolvem projeto em prol de cães abandonados

A iniciativa é voltada para a conscientização da população e arrecadar alimentos para cães abandonados.

A ação é voltada para arrecadar alimento para cães abandonados.

Alunos do 4º período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizarão no próximo dia 19 (sábado), de 8h às 12h, na Orla da Lagoa Grande, o projeto “Dia de Cão”. A iniciativa é voltada para a conscientização da população e arrecadar alimentos para cães abandonados.

O Projeto “Dia de Cão” vai proporcionar a realização de série de atividades voltadas para a população de cães abandonados. Haverá feira de adoção de filhotes, sorteio de brindes e orientação sobre a adoção responsável de animais de estimação.  O projeto é realizado sob orientação do professor Sady Alexis Chavauty Valdes.

Aliado ao projeto “Dia de Cão”, os alunos estão desenvolvendo o projeto “Barriguinha Cheia”, cujo objetivo é arrecadar ração para alimentar os animais da Associação de Proteção Animal e Ambiental (ASPAA), uma instituição responsável por cuidar de animais abandonados e que não possui ajuda governamental.

Os universitários distribuíram pontos de coleta em escolas públicas e particulares e, também, em clínicas veterinárias. Eles estão contando com a ajuda da população.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

UNIPAM abre inscrições para MBA em Inteligência Artificial com parceria do Sicoob Credicopa

Veja mais

Denúncia leva Polícia Militar a apreender revólver municiado em caminhão de serviço no Jardim Esperança

Veja mais

Motociclista de 19 anos é socorrido em estado grave após acidente em Patos de Minas

Veja mais

Médico é preso acusado de estuprar jovem durante festa em residência em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina que proprietárias de apartamentos sejam ressarcidas por condomínio em Patos de Minas

Veja mais

PC indicia empresário por lesão corporal contra funcionário em Patos de Minas

Veja mais