Alunos de Publicidade do UNIPAM conhecem o trabalho da assessoria de comunicação da CTBC
Com o tema “Organizando um evento: o trabalho de uma assessoria de comunicação” colaboradores proferiram palestra no UNIPAM.
Com o tema “Organizando um evento: o trabalho de uma assessoria de comunicação” colaboradores do departamento de comunicação e marketing da CTBC, proferiram palestra, no último dia 11, para alunos do 5º período do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).
Leandro Freitas, assessor de imprensa e Camila Maciel, publicitária da CTBC mostraram aos alunos o papel de uma assessoria de comunicação na organização de um evento. De acordo com os palestrantes, a comunicação de um evento deve ser feita de acordo com as necessidades e características de seu público, dos convidados, clientes, patrocinadores, apoiadores e comunidade. “Da divulgação depende boa parte do sucesso de um evento”, explicou Camila Maciel.
Durante a palestra foram apresentados dois cases de eventos promovidos ou com participação da empresa para que os alunos pudessem ter contato direto com o que foi produzido. O primeiro case foi o lançamento do produto 3G e o segundo a participação da CTBC, como uma das empresas patrocinadoras do evento Triangulo Music.
Nos dois cases apresentados os alunos puderam conhecer toda a logística de organização e participação em um evento.
De acordo com a professora da disciplina Organização de eventos, Regina Macedo, o objetivo da palestra foi o de mostrar aos alunos que cada dia mais as agências de publicidade têm feito uso da ferramenta “eventos” para a divulgação de marcas e produtos. “Estamos colocando o nosso aluno em contato direto com a prática. Em sala de aula vimos a teoria e aqui vimos como ela foi aplicada na produção de um evento”, explicou.
Leandro Freitas, assessor de imprensa e Camila Maciel, publicitária da CTBC mostraram aos alunos o papel de uma assessoria de comunicação na organização de um evento. De acordo com os palestrantes, a comunicação de um evento deve ser feita de acordo com as necessidades e características de seu público, dos convidados, clientes, patrocinadores, apoiadores e comunidade. “Da divulgação depende boa parte do sucesso de um evento”, explicou Camila Maciel.
Durante a palestra foram apresentados dois cases de eventos promovidos ou com participação da empresa para que os alunos pudessem ter contato direto com o que foi produzido. O primeiro case foi o lançamento do produto 3G e o segundo a participação da CTBC, como uma das empresas patrocinadoras do evento Triangulo Music.
Nos dois cases apresentados os alunos puderam conhecer toda a logística de organização e participação em um evento.
De acordo com a professora da disciplina Organização de eventos, Regina Macedo, o objetivo da palestra foi o de mostrar aos alunos que cada dia mais as agências de publicidade têm feito uso da ferramenta “eventos” para a divulgação de marcas e produtos. “Estamos colocando o nosso aluno em contato direto com a prática. Em sala de aula vimos a teoria e aqui vimos como ela foi aplicada na produção de um evento”, explicou.