Alunos de psicologia da FPM apresentam peça teatral para encerrar semestre

O Curso Psicologia da Faculdade Patos de Minas encerrou o 1º semestre letivo do ano de 2012 com a atividade de extensão.

O Curso de Graduação em Psicologia da Faculdade Patos de Minas encerrou o 1º semestre letivo do ano de 2012 com a atividade de extensão proposta pela Direção do Departamento e Coordenação de Graduação em Psicologia, juntamente com o 7º período do curso (turma concluinte 2012). A peça "O OLHAR DO PSICODRAMA SOBRE A ESSÊNCIA DA EXISTÊNCIA DE TODOS E DE CADA UM", abordando os sete pecados capitais e morte e vida, trouxe reflexões profundas sobre a existência humana.

O evento mobilizou toda a instituição de ensino, que teve a participação dos Cursos de Graduação em Administração, Engenharia Elétrica e Civil, Matemática, Biologia e todos os períodos do Curso de Psicologia. Além de contar com a participação dos professores, Jaques (Administração), Nelma Lúcia e Karlla Lemgruber (Psicologia) e do Diretor e Coordenador do DPGPSI Prof. Júnior Antoniassi. Marcaram presença no evento a Sra. Regina Oliveira (Departamento de Recursos Humanos) e a Profa. Norma Moreira (Secretária Geral).

Para o Prof. Jr Antoniassi, este evento traz a singularidade do trabalho multiprofissional, “poder contribuir com a Psicologia para outras áreas do conhecimento e potencializar o saber científico é extremamente válido para a formação profissional”, conclui o professor. “A FPM procura formar não apenas profissionais para o mercado de trabalho, mas profissionais humanos e conscientes da sua existência no mundo, para perceber o sentido da vida”, ressalta.

Na ocasião, o Professor Antoniassi, fez questão de ressaltar a contribuição social com responsabilidade que o Curso de Psicologia da FPM vem desempenhando com o apoio da direção geral. O professor fez questão de pontuar o sucesso dos alunos formados pela IES, sendo que, das duas turmas formadas em Psicologia pela FPM, mais de 60% dos profissionais estão atuando na área. E da turma concluinte de 2012, dois alunos já estão aprovados em concurso público.

O professor afirma que “na verdade o Curso de Psicologia da FPM desponta na região. Reconhecido pelo Ministério da Educação com Nota 4, nota esta superior ou igual a de muitas universidades federais. O curso tem cada dia mais se comprometido com as questões sociais e na luta pela classe junto ao Conselho Regional e Federal de Psicologia. Um dos movimentos é a participação do Curso na caravana de Brasília pela Luta contra o Ato-médico e na Conferência Nacional de Saúde”, conclui. A aluna Silézia Teixeira demonstrou orgulho em estudar na instituição.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais