Alunos de Patos de Minas que se destacaram no projeto “MPT na Escola” são premiados

Dos cerca de 1000 alunos que participaram, 14 se destacaram e vão concorrer na etapa estadual.

Foi entregue na manhã desta quarta-feira (12) os certificados para os alunos da rede municipal de ensino que se destacaram no projeto MPT na Escola. Dos cerca de 1000 alunos que participaram, 14 se destacaram e vão concorrer na etapa estadual.

A escolha desta quarta-feira (12) como dia para entrega dos certificados não foi por acaso. O 12/06 é o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil. O objetivo do projeto, que tem parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT, é conscientizar os estudantes e a sociedade sobre o tema).

O projeto está em Patos de Minas desde 2018 e é realizado dos meses de abril a junho de cada ano. Cerca de mil alunos participaram do projeto. O MPT na Escola é dividido por idades: os estudantes do 4° e 5° ano pertencem ao grupo 1, com o tema “O trabalho Infantil”; 6° e 7° ano pertencem ao grupo 2, com o tema “A profissionalização do adolescente” e os estudantes 8° e 9° ano pertencem ao grupo 3, cujo tema “Saúde e segurança na escola”. Após o desenvolvimento do projeto, os alunos fizeram trabalhos culturais, com poesia, conto, música e desenho.

Os 14 alunos que se destacaram irão concorrer na etapa estadual do MPT na Escola. A aluna Kemilly Mayara da Mota Silva, do 5º Ano da Escola Municipal José Paulo de Amorim, venceu na categoria poesia. Ela ficou muito feliz com o prêmio e disse que foi bem legal produzir o poema que encantou e emocionou os professores na escola. O Diretor, Farley Júnio Rocha, parabenizou a estudante e todos os alunos e professores que contribuíram para a concretização do projeto. A intenção é sempre levar a melhor educação para os estudantes para que se desenvolvam plenamente e, assim, no futuro possam contribuir com a família, comunidade e município.


Últimas Notícias

Violência contra a mulher: jovem é preso por derrubar e ameaçar de morte a ex-mulher em Patos de Minas

Veja mais

Homem é condenado a mais de 12 anos por dupla tentativa de homicídio e incêndio em Patos de Minas

Veja mais

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Morador denuncia mato alto e aparecimento de animais peçonhentos em loteamento de Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais