Alunos de Patos de Minas que se destacaram no projeto “MPT na Escola” são premiados

Dos cerca de 1000 alunos que participaram, 14 se destacaram e vão concorrer na etapa estadual.

Foi entregue na manhã desta quarta-feira (12) os certificados para os alunos da rede municipal de ensino que se destacaram no projeto MPT na Escola. Dos cerca de 1000 alunos que participaram, 14 se destacaram e vão concorrer na etapa estadual.

A escolha desta quarta-feira (12) como dia para entrega dos certificados não foi por acaso. O 12/06 é o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil. O objetivo do projeto, que tem parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT, é conscientizar os estudantes e a sociedade sobre o tema).

O projeto está em Patos de Minas desde 2018 e é realizado dos meses de abril a junho de cada ano. Cerca de mil alunos participaram do projeto. O MPT na Escola é dividido por idades: os estudantes do 4° e 5° ano pertencem ao grupo 1, com o tema “O trabalho Infantil”; 6° e 7° ano pertencem ao grupo 2, com o tema “A profissionalização do adolescente” e os estudantes 8° e 9° ano pertencem ao grupo 3, cujo tema “Saúde e segurança na escola”. Após o desenvolvimento do projeto, os alunos fizeram trabalhos culturais, com poesia, conto, música e desenho.

Os 14 alunos que se destacaram irão concorrer na etapa estadual do MPT na Escola. A aluna Kemilly Mayara da Mota Silva, do 5º Ano da Escola Municipal José Paulo de Amorim, venceu na categoria poesia. Ela ficou muito feliz com o prêmio e disse que foi bem legal produzir o poema que encantou e emocionou os professores na escola. O Diretor, Farley Júnio Rocha, parabenizou a estudante e todos os alunos e professores que contribuíram para a concretização do projeto. A intenção é sempre levar a melhor educação para os estudantes para que se desenvolvam plenamente e, assim, no futuro possam contribuir com a família, comunidade e município.


Últimas Notícias

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais