Alunos de Gastronomia do Unipam criam receitas e elaboram delícias na prova final do curso

O gosto pela gastronomia tem crescido em todo o mundo e as aulas no Centro Universitário possibilitam que os estudantes conheçam segredos da culinária mundial.

Pessoas da comunidade foram convidadas para avaliar as delícias produzidas pelos futuros chefes.

A prova final do Curso de Gastronomia do Centro Universitário de Patos de Minas foi recheada de muitas delícias. Divididos em grupos, os alunos deveriam criar um prato de entrada, uma receita para o prato principal e uma sobremesa. Pessoas da comunidade foram convidadas para avaliar as delícias produzidas pelos futuros chefes.

O Curso de Gastronomia do Unipam foi lançado este ano com turmas de manhã e à noite. As aulas são coordenadas pela chefe de cozinha Alexia Moreira e estão fazendo o maior sucesso. O gosto pela gastronomia tem crescido em todo o mundo e as aulas no Centro Universitário possibilitam que os estudantes conheçam segredos da culinária mundial.

O aprendizado adquirido ao longo do ano foi apresentado nessa quarta-feira (04) em uma prova deliciosa. No teste final, os alunos do curso de gastronomia deveriam apresentar receitas e fazer releituras e desconstruções de pratos tradicionais. A tradicional receita peruana Ceviche foi servida de diferentes formas, cada uma mais saborosa que a outra. A tradicional Costelinha com Mandioca veio em forma de Mil-folhas e a Canjiquinha foi transformada em uma deliciosa massa servida com bacon.

Capricho também nas sobremesas. A Panna Cotta Italiana, uma das receitas mais apreciadas no mundo, foi um dos destaques. Para quem gosta de doce de leite e de chocolate, o Alfajor foi apresentado como ótima opção. Cada uma das receitas foi cuidadosamente apresentada e explicada pelos estudantes, que demonstraram capricho, bom gosto e criatividade. Os jurados tiveram a deliciosa missão de dar notas para cada prato.

O Unipam vai abrir novas turmas do Curso de Gastronomia em 2016. As inscrições já estão abertas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3823 0352.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais