Alunos de escola estadual mostram beleza e visão inovadora em desfile de moda em Lagoa Formosa

Alunos e alunas atuaram como agentes fundamentais na execução das mais diversas tarefas no ambiente escolar e diante da sociedade lagoense.

A Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade realizou um evento inovador em Lagoa Formosa. Aliando a moda ao universo protagonista estudantil, os estudantes do Ensino Médio produziram o Fashion Day at School, projeto idealizado e desenvolvido pelos próprios estudantes do Ensino Médio, em parceria com empreendedores locais. Alunos e alunas atuaram como agentes fundamentais na execução das mais diversas tarefas no ambiente escolar e diante da sociedade lagoense.

De acordo com os produtores do evento, para além da passarela, os discentes dialogaram com os comerciantes de empresas locais, agregando à experiência de sala de aula um viés dinâmico e participativo. “Múltiplas possibilidades do comércio puderam ser vislumbradas e cada estudante pôde se ver como parte atuante de todo o processo. A divulgação do evento em mídias, preparação de passarela, making-off, maquiagem, elaboração de penteados, reportagens, recepção de convidados, tudo foi projetado e executado pelos próprios alunos e alunas”, destacaram.

De igual importância, foi a participação de diversas empresas locais, fornecendo os looks utilizados na passarela: Diogo – Balada Boutique, Isabela – Isabela semijoias, Meirilene- Produtos Mary Kay, Celinha- Maria Célia Calçados e Roupas.

A noite de quarta-feira (20) iniciou-se com muita música e participação das lindas vozes de Maria Isabel, ex-aluna e, hoje, contratada da gravadora Palco 23, e da Ana Clara, uma aluna especial, em todos os significados que a palavra pode possuir.

O projeto de paródias, realizado pela professora de Língua Portuguesa, de Eletivas e de Nivelamento Francielle, foi exposto aos presentes por meio de vídeos dos mais variados ritmos e estilos.

Convidados especiais, que são ex- alunos da escola, também compareceram ao evento: José Adélio, André Luís, Lucas Souto, Marina Matos, Kálita, João Vítor, Felipe Leal, Caio Ribeiro, Débora Caroline, Lucas Abreu. Cada estudante pôde protagonizar ações empreendedoras e, ao mesmo tempo, espelharem-se nesses bem-sucedidos nomes de empresas de Lagoa Formosa.

As idealizadoras e organizadoras do evento, Maria Célia, Professora Dária e Professora e Coordenadora Geral do EMTI Elen Borges, bem como a diretora, Andréa Vieira, relataram o quanto o evento representou um momento ímpar na trajetória da escola e de cada estudante envolvido no projeto.

Últimas Notícias

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Rodoviária apreende 60 cigarros eletrônicos em ônibus na BR-146 em Patos de Minas

Veja mais

Casal que estava há mais de um mês desaparecido é encontrado em Patrocínio e família agradece

Veja mais

Homem acusado de passar a madrugada agredindo a ex em Patos de Minas é preso pela Polícia Militar

Veja mais

Doutor Brian explica as principais mudanças da nova lei da licença paternidade

Veja mais

Previsão mostra que Patos de Minas pode ter chuva até no Domingo de Páscoa

Veja mais