Alunos de Engenharia Química visitam empresa de produção de biogás em Patos de Minas

Inicialmente os alunos visitaram a produção de biogás, que está em fase de teste, para ser utilizada como combustível em automóveis.

A visita aconteceu no dia 12 de agosto.

Alunos do curso de Engenharia Química do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pelas professoras Renata Nepomuceno e Suellen Meira, realizaram no dia 12 de agosto, uma visita técnica à “Auma Negócios”, empresa localizada na zona rural de Patos de Minas (MG).

Inicialmente os alunos visitaram a produção de biogás, que está em fase de teste, para ser utilizada como combustível em automóveis. Em seguida, eles visitaram a produção de biogás que é responsável por produzir energia.

Nessa etapa foi possível conhecer o maquinário presente no processo, desde a entrada da matéria-prima (esterco suíno) até a pressurização do gás em cilindros. Para finalizar, eles conheceram a etapa de compostagem, utilizada para produção de adubo orgânico.

De acordo com a aluna do 10º período de Engenharia Química, Isabel Oliveira, a visita mostrou, na prática, o trabalho realizado com o biogás. “Foi uma oportunidade para abrir novos temas para estudo no UNIPAM”, explicou a aluna.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais