Alunos de engenharia civil da FPM mostram empreendedorismo e realizam evento regional
As palestras começaram na terça-feira (28/10) e aconteceram nos auditórios 1 e 2 do Campus Shopping.
Os alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Patos de Minas (FPM) realizaram um dos maiores eventos na área de Engenharia Civil da região. A abertura aconteceu na segunda-feira (27) às 19h30 no Teatro Municipal Leão de Formosa, com a peça teatral “Caixa de Brinquedos”. As palestras começaram na terça-feira (28/10) e aconteceram nos auditórios 1 e 2 do Campus Shopping.
Segundo o professor e coordenador do Curso de Engenharia da FPM, César Oliveira Amorim, o evento trouxe palestras direcionadas ao mercado de trabalho do engenheiro, sempre com foco nas necessidades específicas da área. Segundo o professor, além da interação dos alunos entre si e com os palestrantes, um evento dessa natureza é fundamental para a construção de novos saberes, investimentos em redes de relacionamento profissional e troca de experiências.
Amorim destacou a comissão organizadora formada pelos próprios alunos, responsáveis pela captação de recursos necessários para a realização do evento. O coordenador conta que auxilia nas ações, mas que os estudantes através do departamento de engenharia é quem organizam os movimentos do projeto. Para o professor, isso demonstra o perfil empreendedor dos alunos formados em Engenharia Civil na FPM. César ressalta que aproximadamente 300 pessoas entre alunos, professores e convidados especiais participaram da 3ª Semana de Engenharia Civil da Faculdade Patos de Minas.
Já o Professor e Coordenador do Núcleo CASE (Cultura, Arte e Saberes da Educação), Milton César Júnior Soares, conhecido por todos como Miltinho, foi o responsável pela realização da peça teatral no Teatro Municipal Leão de Formosa. Ele disse que a peça, apresentada na abertura do evento teve como tema “Caixa de Brinquedo”. O evento contou com duas apresentações do CADE. Segundo Miltinho, a primeira seção foi voltada para os alunos, e a segunda contou com a participação do público em geral.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM