Alunos de Enfermagem visitam Hospital com maior número de partos no estado

O hospital é referência nacional de assistência à saúde da mulher e da criança.


Alunos do 4º, 8º e 10º períodos do curso de Enfermagem do Unipam realizaram uma visita técnica ao Hospital SOFIA FELDMAN.
Alunos do 4º, 8º e 10º períodos do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizaram, na última semana, uma visita técnica ao Hospital SOFIA FELDMAN, em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade eles foram acompanhados pelas professoras do UNIPAM, Cleide Chagas e Leonor Caixeta e conheceram de perto o funcionamento da maternidade que realiza o maior número de partos em Minas Gerais, aproximadamente 900 por mês. Além disso, é considerada a terceira maternidade que mais realiza partos no Brasil.

O hospital é referência nacional de assistência à saúde da mulher e da criança. Possui 150 leitos, sendo 60 obstétricos, 41 em Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI), 36 em Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCI) e 13 referentes a outras especialidades.

Por meio de parcerias estão sendo realizados cursos de capacitação para profissionais de assistência à saúde da mulher e recém-nascidos de países da América Latina, Caribe e África.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Unipam

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais