Alunos de 16 escolas do município participam da abertura da Olimpíada Estudantil Patense Mirim

Ao todo, 86 jogos serão disputados.

Este ano serão realizadas as Olimpíadas em Paris, na França, um dos maiores eventos esportivos do mundo. Em Patos de Minas também serão realizadas Olimpíadas começando com a Estudantil Mirim, que teve os primeiros jogos disputados nesta segunda-feira (3). Ao todo, 86 jogos serão disputados.

A cerimônia de abertura da Olimpíada Estudantil Patense Mirim (OEP Mirim) foi realizada nesta tarde, no Ginásio Poliesportivo Antônio de Pádua Teixeira, conhecido como Ginásio do PTC. As delegações das 16 escolas públicas e particulares do município levaram as faixas contendo o nome de cada escola. Uma aluna desfilou com a tocha acessa simbolizando o início do evento. Pais e professores estiveram nas arquibancadas do ginásio para acompanhar.


Cerca de 500 estudantes irão participar dos jogos que começaram pela manhã. Este ano irão acontecer 86 partidas, o dobro em relação ao ano passado. Esportes tradicionais como queimada, basquete, vôlei e futsal serão disputados. A competição começou nesta segunda-feira (03) e encerra no sábado (08).

Os jogos serão disputados no Ginásio do PTC e no Ginásio do Colégio Fonseca Rodrigues. As partidas começarão por volta das 07h30. Mais olimpíadas serão disputadas ao longo do ano em Patos de Minas, com estudantes de outras idades. Os campeões irão ganhar premiações.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais