Alunos da Escola Normal surpreendem com exposição de obras no Teatro Municipal

A iniciativa foi das professoras de artes Patrícia Alves e Aline Derkiane.


As obras foram expostas no Teatro Municipal.

Os estudantes do 5º ano da Escola Normal mostraram um talento e tanto para as artes. Nessa quarta-feira (06), os alunos, a maioria de apenas 10 anos, mostraram dezenas de quadros inspirados na obra da artista modernista Tarsila do Amaral. Como o resultado foi melhor do que o esperado, as professoras resolveram montar uma exposição no Teatro Municipal.

A iniciativa foi das professoras de artes Patrícia Alves e Aline Derkiane. Foram dois meses de trabalho intenso com os alunos e eles mostraram que apreenderam bem os ensinamentos sobre técnicas de pintura e a biografia de Tarsila do Amaral. Foram mais de 30 obras apresentadas durante as aulas o que culminou em belas releituras.

Muitos usaram tinta guache, mas também teve criança que pintou seus quadros com tinta para tecido. E o resultado surpreendeu tanto os professores, quanto os pais que foram ver as obras dos filhos. “A maioria nunca tinha pintado antes. Com as aulas, eles se interessaram bastante e alguns começaram até a fazer aulas de pinturas.”, ressaltou as professoras.

A exposição mostra as diversas obras da artista que foi uma das maiores do Brasil. As releituras do Abaporu de Tarsila do Amaral, considerado o quadro mais importante já produzido no Brasil e vendido por mais de R$3 milhões, ficaram no centro da exposição que recebeu o nome de “A divina obra de Tarsila do Amaral”.

A aluna Jhúlia Ster Severo de Assis Silva mostrou toda orgulhosa o quadro que pintou. Ela contou que o trabalho exigiu muito esforço, mas valeu a pena. Quanto à artista, ela disse que serve de inspiração para as pessoas pintarem. Outro aluno, o Gabriel Moreira, também ficou bastante contente com seu quadro. Ele disse que escolheu a obra por causa da paisagem.

A exposição feita por quadros de 73 alunos vai ficar no Teatro Municipal até o próximo domingo (10) e vale a pena conferir o trabalho dos mais novos artistas de Patos de Minas. As professoras explicaram a importância do projeto. Elas contaram que além de apresentar as obras também tem o objetivo de resgatar a cultura. A direitora da escola, Luciana Simão, também fez questão de participar da exposição.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais