Alunas da Escola Estadual Santa Terezinha são campeãs de xadrez na Olimpíada Estudantil

As alunas Rafaella Assunção Santos Guimarães Freitas e Beatriz Cristina Fernandes da Silva conquistaram os primeiros lugares na competição de xadrez – Módulo II – que foi disputada dentro da Olimpíada Estudantil.

Um projeto que começou despretensioso na Escola Estadual Santa Terezinha já está dando bons frutos. As alunas Rafaella Assunção Santos Guimarães Freitas e Beatriz Cristina Fernandes da Silva conquistaram os primeiros lugares na competição de xadrez – Módulo II – que foi disputada dentro da Olimpíada Estudantil.

A inserção do xadrez na Escola Estadual Santa Terezinha teve início através de uma oficina sobre o jogo, realizada em um sábado letivo. Alunos foram atraídos pela modalidade e começaram a praticar. Rafaella, a campeã da Olimpíada Estudantil, e Beatriz, a vice-campeã, demonstram que têm potencial.

O jogo de xadrez, além de ser uma diversão, desenvolve o raciocínio lógico e o nível de concentração dos estudantes, contribuindo para o aprendizado em sala de aula. O xadrez é importante na educação, pois, além de abordar um esporte saudável, acaba também despertando simpatia nos educandos e auxiliando em aspectos cotidianos.

O diretor da Escola Estadual Santa Terezinha, Flávio Henrique Barbosa de Oliveira, ressaltou o feito de suas alunas, que em pouco tempo de prática já conseguiram superar os adversários. “Vocês são motivos de orgulho para nossa escola”, concluiu o diretor.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais