Aluna da Escola Santa Terezinha vence Concurso de Frase do Projeto Cruzada Antidrogas

O Concurso de frases é a última etapa do Projeto Cruzada Antidrogas desenvolvido pela Associação Vem Ser.

A seleção dos ganhadores foi feita na manhã desta terça-feira (19) por uma comissão.

A grande vencedora do Concurso de Frases do Projeto Cruzada Antidrogas 2019 é aluna da Escola Estadual Santa Terezinha. A seleção dos ganhadores foi feita na manhã desta terça-feira (19) por uma comissão formada por representantes de órgãos de educação, Polícia Militar e Ministério Público. Os três melhores trabalhos serão premiados.

O Concurso de frases é a última etapa do Projeto Cruzada Antidrogas desenvolvido pela Associação Vem Ser. Antes, os estudantes do sexto ano das escolas públicas municipais e estaduais de Patos de Minas participam de palestras e oficinas com temas voltados para a prevenção e combate às drogas.

Este ano, o Concurso de Frases teve a participação de estudantes de sete escolas municipais e estaduais. A comissão formada pela Associação Vem Ser elegeu os três melhores trabalhos. A terceira colocada foi a aluna Gabrielle Aparecida Pereira de Oliveira com a frase “Vem Ser o vício é Vem Ser os seus medos”. Ela ganhou uma mochila com kit de materiais escolares.

Em segundo lugar ficou a aluna Ana Luisa J. Versiani da Escola Estadual Marcolino de Barros com a frase “Amor é a solução, drogas não”. Ela foi premiada com um tablet. E a grande vencedora foi a aluna da Escola Estadual Santa Terezinha Valeska Rayssa Oliveira Dias com a frase “Seja dependente de si mesmo. Diga não às drogas!”. Ele ganhou como prêmio um smartphone.

O promotor de justiça da infância e da adolescência de Patos de Minas, Paulo Henrique Delicole, destacou o trabalho feito pela Associação Vem Ser na prevenção às drogas. Ele disse que os resultados alcançados, com redução dos índices de atos infracionais, são animadores.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais