Alívio e dor: corpo de adolescente que se afogou é encontrado no Rio Paranaíba

O adolescente foi localizado boiando no Rio Paranaíba a cerca de 700 metros de onde ele teria se afogado.


O corpo foi retirado e levado para o IML para ser constatada a causa da morte.
Uma mistura de alívio e dor para os familiares. As buscas pelo corpo do adolescente Geraldo Antônio da Silva Júnior, de 14 anos, começaram na segunda-feira (05) e, após muito trabalho, o corpo foi encontrado na tarde dessa quarta-feira (07). O adolescente foi localizado boiando no Rio Paranaíba a cerca de 700 metros de onde ele teria se afogado.

O afogamento aconteceu no domingo (04). O garoto teria tentado atravessar o local denominado “Gangorra”, próximo ao Coração Eucarístico, e acabou não retornando. De acordo com informações da Polícia Militar, Geraldo estava na companhia de dois primos de 17 anos, quando atravessaram o Rio Paranaíba a nado.

O adolescente que não sabia nadar teria atravessado o rio com a ajuda dos primos e, ao fazer a travessia de volta, o jovem não conseguiu segurá-lo, e a vítima afundou nas águas do rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou os trabalhos pela manhã de segunda-feira (05). Equipes trabalharam duro para encontrá-lo, mas o local dificultava as buscas.

As águas bastante sujas e poluídas e a correnteza impediam que os militares mergulhassem. De acordo com o Sargento Ramos do Corpo de Bombeiros, eles não mediram esforços para localizar o garoto, porém não podiam fazer mais do que o que foi realizado porque poderia colocar em risco a vida dos militares.

Revoltados pela demora, os próprios moradores fizeram buscas no rio e, nessa quarta (07), solicitaram apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente. Os policiais foram até o local e conseguiram localizar o garoto. Ele estava a cerca de 700 metros de onde teria sido o local do afogamento. O corpo foi retirado e levado para o IML para ser constatada a causa da morte.

Os peritos não identificaram ferimentos no corpo do garoto. Familiares tiveram que ser amparados quando o adolescente foi colocado no veículo funerário. Ao mesmo tempo que tiveram alívio pelo encontro, a dor comoveu e abalou a todos. Os familiares agradeceram e parabenizaram os militares que encontram o adolescente.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais