Alívio e dor: corpo de adolescente que se afogou é encontrado no Rio Paranaíba
O adolescente foi localizado boiando no Rio Paranaíba a cerca de 700 metros de onde ele teria se afogado.
O afogamento aconteceu no domingo (04). O garoto teria tentado atravessar o local denominado “Gangorra”, próximo ao Coração Eucarístico, e acabou não retornando. De acordo com informações da Polícia Militar, Geraldo estava na companhia de dois primos de 17 anos, quando atravessaram o Rio Paranaíba a nado.
O adolescente que não sabia nadar teria atravessado o rio com a ajuda dos primos e, ao fazer a travessia de volta, o jovem não conseguiu segurá-lo, e a vítima afundou nas águas do rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou os trabalhos pela manhã de segunda-feira (05). Equipes trabalharam duro para encontrá-lo, mas o local dificultava as buscas.
As águas bastante sujas e poluídas e a correnteza impediam que os militares mergulhassem. De acordo com o Sargento Ramos do Corpo de Bombeiros, eles não mediram esforços para localizar o garoto, porém não podiam fazer mais do que o que foi realizado porque poderia colocar em risco a vida dos militares.
Revoltados pela demora, os próprios moradores fizeram buscas no rio e, nessa quarta (07), solicitaram apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente. Os policiais foram até o local e conseguiram localizar o garoto. Ele estava a cerca de 700 metros de onde teria sido o local do afogamento. O corpo foi retirado e levado para o IML para ser constatada a causa da morte.
Os peritos não identificaram ferimentos no corpo do garoto. Familiares tiveram que ser amparados quando o adolescente foi colocado no veículo funerário. Ao mesmo tempo que tiveram alívio pelo encontro, a dor comoveu e abalou a todos. Os familiares agradeceram e parabenizaram os militares que encontram o adolescente.
Autor: Farley Rocha