Aline Brandão Camargos defende pesquisa e é a primeira Mestre formada pela UFU Patos de Minas

Após passar por todas as etapas da nova graduação, Aline Brandão apresentou uma pesquisa que pode trazer grande contribuição para a sociedade.

Aline Brandão Andalécio Carmargos Braga apresentou uma pesquisa que pode trazer grande contribuição para a sociedade.

A UFU Patos de Minas escreveu mais um capítulo na história. A Universidade realizou na manhã desta terça-feira (18) a primeira defesa de dissertação de mestrado.  Após passar por todas as etapas da pós-graduação, a engenheira de alimentos, Aline Brandão Andalécio Carmargos Braga apresentou uma pesquisa que pode trazer grande contribuição para a sociedade.

Com o título “Microencapsulação de conídios de Trichoderma asperellum por spray drying para a produção de fungicida microbiológico” o estudo realizado por Aline Brandão poderá ter grande utilidade no campo, principalmente nesta região que é essencialmente agrícola. “Essa linha de proteção biológica, que vai muito para o lado dos produtos orgânicos, dos produtos menos contaminados por agrotóxicos, abre uma linha de pesquisa muito importante, principalmente em se tratando da nossa região”, destacou o professor doutor Eloízio Júlio Ribeiro, que é orientador do trabalho de mestrado.

A professora doutora Carmém Silvia Fávaro Trindade, da USP de São Paulo, fez parte da banca e elogiou o trabalho apresentado pela agora mestre Aline Brandão. Carmem destacou a relevância da pesquisa para a agricultura. Aline recebeu elogios também do professor doutor Humberto Molinar Henrique. Ele destacou o impacto do trabalho para toda a região de Patos de Minas.

A professora doutora Líbia Diniz Santos, que coordena o programa de pós-graduação do curso de Engenharia de Alimentos da UFU, também fez parte da banca e destacou a importância do momento para o curso e também para o Campus Patos de Minas com a conclusão do primeiro curso de mestrado na cidade.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais