Algazarra em escola leva três estudantes para a delegacia por desacato, lesão e agressão
De acordo com o Sargento Damião, os três alunos de 14, 17 e 18 anos estavam no interior da escola estadual no Bairro Santa Luzia promovendo algazarra.
O mau comportamento dos alunos nas escolas já vem sendo reclamado há muito tempo pelos profissionais da educação. Diversas brigas, ameaças, agressões, lesões e desacatos já foram registrados pela PM e os casos continuam a acontecer. Nesta quinta-feira (03), três estudantes foram levados para a delegacia por desacato, agressão e lesão corporal.
De acordo com o Sargento Damião, os três alunos de 14, 17 e 18 anos estavam no interior da escola estadual no Bairro Santa Luzia promovendo algazarra. Durante o mau comportamento, um adolescente acabou se ferindo no braço e uma professora foi atingida por um saco plástico com água e foi desacatada.
Diante disso, a PM foi acionada e levou os três para a delegacia. A situação do estudante mais novo chama a atenção. O aluno que está no 6º ano, antiga 5ª série, falou que não vai ser aprovado este ano e que havia acabado de ser expulso de outra escola estadual. Ele confirmou que atirou o saco plástico, mas que não atingiu a professora.
O outro estudante de 18 anos, que está no 8º ano, antiga 7ª série, também disse que não será aprovado. Já, o estudante de 17 anos, que está no 9º ano, antiga 8ª série, disse que vai passar de ano. Os avós do garoto de 14 anos estiveram na delegacia e falaram que não sabem mais o que fazer. “Vou entregá-lo para as autoridades”, disse o avô.
E não foi só essa ocorrência registrada pela Polícia Militar nesta quinta. Em uma briga entre crianças, um garoto acabou com um hematoma no olho. O Conselho Tutelar foi acionado para atender mais este fato que tem sido frequente em Patos de Minas. “Estudar eles não querem, mas fazer bagunça!?”, exclamaram os policiais.
Autor: Farley Rocha