Alerta: com simpatia, senhor faz vítimas com cheque falso no comércio de Patos de Minas

O golpista comprou diversas mercadorias e acabou passando um cheque falso para pagar a conta.

Imagens do golpista estão sendo analisadas.

A vítima de um estelionatário fez um alerta nesta quarta-feira (23) em Patos de Minas. No último sábado, ela acabou sendo enganada por um senhor que não mostrava qualquer suspeita. O golpista comprou diversas mercadorias e acabou passando um cheque falso para pagar a conta.  O nome do golpista foi consultado e nada de irregular foi encontrado.

A proprietária da loja de artigos infantis na Rua Olegário Maciel, Roberta Moura Maia Rodrigues, é quem fez o alerta. Ela contou que o suposto cliente, Aloísio Neide França, 54 anos, chegou à loja falando que queria um enxoval para a sobrinha e acabou levando R$1900,00 em produtos da loja.

A vítima disse que ele ficou cerca de uma hora e meia na loja e, com muita calma e simpatia, conversou sobre coisas da atualidade, economia e a família. O golpista contou que morava em Lagoa Formosa e possuía uma suposta fazenda “Dois Irmãos”, próximo ao Aguinaldo das Pamonhas. Ele chegou a dizer que tinha diversos bois.

A vítima disse que ele apresentou o CPF e Identidade, não sendo constatado nada de irregular. Com relação ao cheque, não foi possível fazer a consulta porque, no sábado, as instituições financeiras ficam fechadas. Foi feita a consulta pela CDL, o que também não identificou nada de irregular.

Ela descobriu a farsa quando levou o cheque ao banco. A comerciante disse que o gerente verificou que a conta do cheque não existe. A suspeita é de que o estelionatário estaria usando o nome de outra pessoa para praticar o golpe. Após a constatação, uma ocorrência policial foi registrada para as demais investigações.

Imagens das câmeras de segurança também estão sendo analisadas para identificar o criminoso que parece não querer parar de atuar na cidade. Agindo praticamente da mesma forma, em uma loja de roupas na Rua vareador João Pacheco, Bairro Cristo Redentor, o golpista teria dado um prejuízo de R$700,00.

E não foi só isso. Uma terceira vítima do senhor golpista já foi identificada. A suspeita é de que ele tenha praticado o golpe em outras lojas da cidade. Roberta resolveu divulgar o caso para que as pessoas ajudem a identificar o criminoso e também para evitar que outros comerciantes caiam neste golpe.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais