Além de frio, Patos de Minas terá baixa umidade relativa do ar e INMET emite alerta de perigo

No entanto, a umidade relativa do ar também preocupa.

O frio ainda não chegou como nos anos anteriores, mas a temperatura mínima caiu de forma considerável em Patos de Minas. Os agasalhos já se tornaram fundamentais na hora de sair para a escola, faculdade ou trabalho. No entanto, a umidade relativa do ar também preocupa.

De acordo com o INMET- Instituto Nacional de Meteorologia, nesta quarta-feira (17), em Patos de Minas e cidades da região, a umidade relativa do ar vai variar entre 20% e 12%, causando riscos de incêndios florestais e à saúde, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O Instituto instruiu as pessoas a beberem bastante líquido. As atividades físicas não são recomendadas. Deve-se evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Usar hidratante para pele e umidificar o ambiente. As pessoas podem obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Com relação à temperatura, desta quinta-feira (18) até domingo (21) em Patos de Minas, a mínima deve girar em torno de 11° a 13°, com sol o dia todo sem nuvens no céu, parecido com esta quarta-feira. A noite também será de tempo aberto, sem nuvens e sem previsão de chuva.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais