Alavancado pelo Agronegócio, Patos de Minas teve geração de 1.124 novos empregos em abril
Ao participar da Feira de Empreendedorismo na noite dessa quarta-feira (31), o prefeito Luís Eduardo Falcão comemorou os bons números.
Patos de Minas teve mais um mês de forte geração de empregos. Alavancado pela Agropecuária, o município teve geração de 1.124 novas vagas formais no mês de abril, resultado de 3.625 admissões e 2501 demissões. Ao participar da Feira de Empreendedorismo na noite dessa quarta-feira (31), o prefeito Luís Eduardo Falcão comemorou os bons números.
A expressiva geração de novas vagas de emprego em Patos de Minas foi impulsionada pela Agropecuária. Sozinho, o setor gerou 1090 vagas de emprego em abril. Comércio (5 vagas) e serviços (60 vagas) também tiveram saldo positivo. Por outro lado, a indústria (-30 vagas) e a construção civil (-1 vaga) tiveram saldo negativo.
Patos de Minas vem de três meses consecutivos de saldo positivo na geração de empregos. Em março, o município teve o melhor desempenho, com geração de 1.593 novas vagas de emprego. Em fevereiro foram criados 478 postos de trabalho. Em janeiro, como é normal por causa do encerramento de contratos de fim de ano, Patos de Minas teve saldo negativo de 70 vagas.
No acumulado do ano, Patos de Minas acumula saldo positivo com geração de 3.125 novas vagas de emprego. Com isso, o município acumula um estoque de 49.106 vagas de empregos formais. O número de trabalhadores com carteira assinada, no entanto, poderia ser ainda maior, uma vez que há diversas empresas em busca de profissionais na cidade.
Em nível nacional, o saldo também foi positivo em abril, com geração de mais de 180 mil vagas de emprego. Em Minas, foram criadas 27.438 novas vagas de emprego no mês de abril.