Ainda em busca de recursos, reitor da UFU visita obras do Campus de Patos de Minas; veja

Depois de tantas paralisações e atrasos, o prédio de mais de 5 mil metros quadrados chegou à quarta e última laje.

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Valder Steffen Júnior, fez uma visita às obras do Campus UFU-Patos de Minas na manhã desta terça-feira (11). Acompanhado do vice-prefeito Paulo Mota e de especialistas da Universidade, ele percorreu a construção avaliando o andamento do trabalho que está sendo executado.

Depois de tantas paralisações e atrasos, o prédio de mais de 5 mil metros quadrados chegou à quarta e última laje. A parte de concreto está sendo finalizada. A conclusão do projeto, no entanto, ainda depende de mais recursos. Em entrevista ao Patos Hoje, o reitor Valdes Steffen Júnior explicou que a UFU só tem recursos para manter a obra até o mês de junho.

O reitor explicou que as estimativas dos especialistas da UFU mostram que serão necessários mais R$ 8 milhões para que o projeto seja concluído. Valdes Steffen Júnior disse que está trabalhando para conseguir a liberação desses recursos junto ao Governo Federal e destacou a importância da participação da sociedade, cobrando dos deputados federais para que eles garantam os recursos.

O prédio de 5.200 metros quadrados vai permitir que a UFU desenvolva todas as suas atividades no novo Campus e, mais do que isso, vai permitir que a Universidade amplie sua atuação em Patos de Minas. Com mais espaço e estrutura, a Universidade Federal de Uberlândia poderá oferecer mais cursos de graduação para os alunos da região. Atualmente são apenas três cursos.

E esta é só a primeira parte da obra. Valdes Steffen Júnior disse que a construção de um segundo prédio no Campus de Patos de Minas já está aprovada. Ele explicou também que antes a UFU dividia as atenções com as construções dos Campi de Monte Carmelo e de Ituiutaba, mas que essas obras foram concluídas, restando apenas o de Patos de Minas para terminar.

O vice-prefeito Paulo Mota também participou da visita. Ele disse que a prefeitura já está conversando com o empresário que doou a área para a construção da UFU para que as obras da avenida que dá acesso ao local sejam retomadas.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais