Águida Helena, Hermano Caixeta e Pedro Lucas também têm candidaturas deferidas

A confirmação aconteceu na tarde desta terça-feira (13)

Imagem Patos Hoje

A Justiça Eleitoral também confirmou a candidatura de Águida Helena (PT), Hermano Caixeta (PSB) e Pedro Lucas Rodrigues (PDT). A informação foi admitida na tarde desta terça-feira (13), após a publicação dos 4 primeiros nomes.

A confirmação foi feita pela própria Justiça Eleitoral de Patos de Minas. Segundo Chrissy Reis Rosa o processo estava em trâmite e não havia sido concluído até a publicação da reportagem anterior. “Tudo já foi publicado no Diário Oficial”, informou. Somente a candidatura de Frederico Galvão (PCO) ainda não foi julgada.

Para se tornar um candidato, os interessados devem apresentar uma série de documentos, como identidade, comprovante de escolaridade, declaração de bens, propostas defendidas (no caso dos candidatos a prefeito) e as diversas certidões exigidas pela Justiça Eleitoral. Além disso, é preciso ter cumprido todos os prazos.

Os candidatos devem apresentar ainda comprovante de desincompatibilização (quando for o caso), filiação partidária e domicílio eleitoral. A documentação enviada no momento do registro é analisada pela Justiça Eleitoral e se estiver de acordo com as exigências, a candidatura é deferida, tornando o candidato apto a disputar a eleição.

Últimas Notícias

Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver

Veja mais

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Santa Casa passa a atender casos de intoxicação, ataques de animais peçonhentos e profilaxia antirrábica

Veja mais

Em noite de grandes emoções, V Festival Patos & Viola define finalistas da Fenamilho 2026

Veja mais