Água passa por cima de ponte recém-construída e enxurrada arranca placas do novo asfalto
A água passou por sobre ela e os motoristas que precisavam transitar pelos bairros Cristo Redentor e Jardim Paulistano voltaram a ficar isolados.
O temporal que caiu na tarde desta terça-feira (31) em Patos de Minas mostrou que a ponte recém-construída no final da Rua Vereador João Pacheco não ficou como todos desejavam. A água passou por sobre ela e os motoristas que precisavam transitar pelos bairros Cristo Redentor e Jardim Paulistano voltaram a ficar isolados.
De acordo com o Tenente Fernandes do Corpo de Bombeiros este foi mais um dos locais alagados pelo temporal que caiu nesta terça. Este local chama mais atenção porque a Prefeitura Municipal iniciou a execução do projeto em 2014 para conter os alagamentos no local, no entanto um erro no projeto fez com que a obra fosse interrompida.
Depois de muita espera, foi realizado o segundo projeto. Neste período, o Patos Hoje foi chamado no local por diversas vezes e várias reportagens foram feitas mostrando a indignação dos moradores que sofreram com a poeira e o barro da obra. Era para que todo o problema de alagamento no local fosse resolvido, mas não foi isso que aconteceu.
A água do Córrego do Monjolo voltou a invadir a pista e os motoristas mais uma vez ficaram isolados. E houve mais problemas. A pavimentação nova colocada nas imediações também não suportou. Placas do asfalto desceram pela rua e foram parar sobre a ponte. Os bueiros também perderam as tampa e foi preciso muita cautela para transitar pelo local.
A ponte deve passar por uma limpeza para que seja retirado todo o material que ficou depositado no local.