Água e Terra Gestão Ambiental se prepara pra celebrar 24 anos com lançamento de documentário

Para marcar essa data especial, a empresa lançou, em parceria com o cineasta Helvécio Furtado Júnior, um documentário sobre a importância da preservação do patrimônio arqueológico e natural da região de Presidente Olegário.

A Água e Terra, empresa líder em gestão ambiental, completa 24 anos de atuação em Patos de Minas e em mais 16 estados do país. Para marcar essa data especial, a empresa lançou, em parceria com o cineasta Helvécio Furtado Júnior, um documentário sobre a importância da preservação do patrimônio arqueológico e natural da região de Presidente Olegário.

O documentário, intitulado "Cachoeira, Tinta e Pedra: Legados de Presidente Olegário", foi exibido em primeira mão nesta sexta-feira (07) em um evento que reuniu colaboradores, parceiros e imprensa, na sede da Água e Terra, na avenida Padre Almir, em Patos de Minas.

Sérgio Vitta, um dos sócios da Água e Terra, abriu o evento falando sobre a trajetória da empresa e a importância da parceria de parcerias como esta. "A Água e Terra se orgulha de completar mais de 20 anos de experiência em gestão ambiental, com um time multidisciplinar de profissionais dedicados. Buscamos fazer a diferença no mercado, minimizando o impacto ambiental e oferecendo aos clientes novas possibilidades de negócios", afirmou Vitta.


Tiago, também sócio da empresa, destacou a importância do serviço de arqueologia prestado pela Água e Terra. "Atuamos com a prospecção arqueológica para que novos empreendimentos surjam sem danificar o nosso passado. Somos referência na região pela seriedade do nosso trabalho e por cases de sucesso como os 12 sítios arqueológicos encontrados na região", explicou Tiago.

O cineasta Helvécio Júnior apresentou o documentário, que retrata a beleza e a importância das paisagens rurais de Presidente Olegário, onde foram redescobertos sítios arqueológicos. "O documentário foi capaz de fomentar o registro de um dos sítios no IPHAN, aumentando sua visibilidade e importância", comemorou Helvécio.

Após a exibição do documentário, os convidados participaram de um café e puderam conversar sobre a importância da preservação do patrimônio arqueológico e natural. O evento foi um sucesso e marcou o início das comemorações dos 24 anos da Água e Terra Engenharia Ambiental.

O documentário "Cachoeira, Tinta e Pedra: Legados de Presidente Olegário" está disponível aqui!

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais