Água e Terra Gestão Ambiental se prepara pra celebrar 24 anos com lançamento de documentário

Para marcar essa data especial, a empresa lançou, em parceria com o cineasta Helvécio Furtado Júnior, um documentário sobre a importância da preservação do patrimônio arqueológico e natural da região de Presidente Olegário.

A Água e Terra, empresa líder em gestão ambiental, completa 24 anos de atuação em Patos de Minas e em mais 16 estados do país. Para marcar essa data especial, a empresa lançou, em parceria com o cineasta Helvécio Furtado Júnior, um documentário sobre a importância da preservação do patrimônio arqueológico e natural da região de Presidente Olegário.

O documentário, intitulado "Cachoeira, Tinta e Pedra: Legados de Presidente Olegário", foi exibido em primeira mão nesta sexta-feira (07) em um evento que reuniu colaboradores, parceiros e imprensa, na sede da Água e Terra, na avenida Padre Almir, em Patos de Minas.

Sérgio Vitta, um dos sócios da Água e Terra, abriu o evento falando sobre a trajetória da empresa e a importância da parceria de parcerias como esta. "A Água e Terra se orgulha de completar mais de 20 anos de experiência em gestão ambiental, com um time multidisciplinar de profissionais dedicados. Buscamos fazer a diferença no mercado, minimizando o impacto ambiental e oferecendo aos clientes novas possibilidades de negócios", afirmou Vitta.


Tiago, também sócio da empresa, destacou a importância do serviço de arqueologia prestado pela Água e Terra. "Atuamos com a prospecção arqueológica para que novos empreendimentos surjam sem danificar o nosso passado. Somos referência na região pela seriedade do nosso trabalho e por cases de sucesso como os 12 sítios arqueológicos encontrados na região", explicou Tiago.

O cineasta Helvécio Júnior apresentou o documentário, que retrata a beleza e a importância das paisagens rurais de Presidente Olegário, onde foram redescobertos sítios arqueológicos. "O documentário foi capaz de fomentar o registro de um dos sítios no IPHAN, aumentando sua visibilidade e importância", comemorou Helvécio.

Após a exibição do documentário, os convidados participaram de um café e puderam conversar sobre a importância da preservação do patrimônio arqueológico e natural. O evento foi um sucesso e marcou o início das comemorações dos 24 anos da Água e Terra Engenharia Ambiental.

O documentário "Cachoeira, Tinta e Pedra: Legados de Presidente Olegário" está disponível aqui!

Últimas Notícias

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Polícia Civil detalha operação que apreendeu máquinas de bronzeamento artificial em Patos de Minas

Veja mais