Agrônomo absolvido de acusação de série de estupros se emociona ao deixar o Presídio

Já se passava das 10h30 da noite quando os agentes penitenciários conseguiram cumprir o alvará de soltura expedido pela Justiça.

Ao ganhar a rua e perceber a presença dos pais e da esposa, ele não conseguiu conter a emoção.

Foram seis meses de espera, até que o portão principal do Presídio Sebastião Satiro se abre e dá liberdade ao engenheiro agrônomo Renan de Carvalho Oliveira Gomes, de 31 anos. Já se passava das 10h30 da noite quando os agentes penitenciários conseguiram cumprir o alvará de soltura expedido pela Justiça. Ao ganhar a rua e perceber a presença dos pais e da esposa, ele não conseguiu conter a emoção.

Renan foi preso no dia 27 de janeiro deste ano e apresentado pela Polícia Civil como autor de uma série de estupros ocorridos no período de outubro de 2015 a Janeiro de 2016. Segundo os investigadores, o engenheiro agrônomo foi reconhecido por três vítimas, inclusive pelas roupas usadas no dia do crime. A Justiça decretou a prisão preventiva e o Ministério Público ofereceu denúncia contra o acusado.

Renan sempre negou a autoria dos crimes, mas ainda assim teve que esperar por seis meses e dois dias para deixar a prisão. Nesta sexta-feira (29), a Justiça decidiu pela absolvição do engenheiro agrônomo por falta de provas. O juiz Vinícius de Ávila Leite também emitiu o alvará de soltura, permitindo que Renan volte para casa.

Ao deixar o Presídio Sebastião Satiro na noite desta sexta-feira (29), Renan não conseguiu conter as lágrimas. Ele abraçou os pais, a esposa que está grávida e os advogados de defesa que trabalharam no caso. Os familiares disseram que também sofreram muito com as acusações contra Renan e pediram para não falar nesse primeiro momento.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais